quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Politicagem, vale a pena?

Discutir política é discutir as idéias, as propostas, fatos concretos. Discutir politicagem é quando as pessoas não admitem os fatos concretos negativos a respeito de seus candidatos e tentam convencer os outros se utilizando de todos os meios, até mesmo com mentiras. A politicagem traz contenda.

Quem nunca ouviu falar de pessoas que discutem, perdem amizade, em alguns casos, decepam até cabeça dos outros, como ocorreu no Norte do pais em eleições passadas? Mas será que isso vale mesmo a pena?

A maioria dessas pessoas que brigam ferrenhamente por politicagem sequer conhecem seus candidatos pessoalmente, e estes por sua vez, na grande maioria dos casos, sequer saberão da existência desse fã político!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vender voto também é crime!

Tem muita gente por aí achando que o político que compra voto é corrupto, e que ele, que vende o voto, é esperto, por receber o dinheiro ou outra vantagem e não votar no candidato. E ainda tem aqueles que vendem um voto em troca de uma "promessa" de vantagem. E aí, quando o político não cumpre com a promessa, vai denunciá-lo.

É a você, que não se sente mal em se vender, em abrir mão de sua cidadania, de seu direito de escolha e decisão do futuro do país, que quero alertar: VENDER VOTO TAMBÉM É CRIME!

Quando um eleitor decide denunciar um político corrupto, para que ele seja realmente punido devem haver provas materiais contundentes que comprovem sua alegação, de forma que é muito difícil haver alguma punição pra esse político. Quero esclarecer, porém, que no momento em que você faz a denúncia de que ele comprou seu voto com a promessa, mas que não cumpriu com a promessa, você mesmo está se denunciando, e será mais fácil você ser punido, por sua própria confissão, do que mesmo o político corrupto que você denunciou. Pois, é crime tanto comprar, como vender o voto! É o que nos diz o artigo 299 do Código Eleitoral, verbis:
 Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita: Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
A lei é bem clara "dar, oferecer, prometer" diz respeito ao político, mas os verbos "solicitar ou receber" referem-se ao eleitor que solicita ou recebe alguma vantagem para "dar voto".

Não troque seu voto por uma feira, por R$ 20,00 ou alguns tijolos. Quem compra voto está dizendo indiretamente que irá desviar recursos públicos em proveito próprio, senão, porque tanto interesse em ser eleito, se valendo de meios corruptos?

Votar representa exercer sua cidadania! Não troque benefícios públicos por assistencialismo!

Voto vendido, povo vencido! Não venda seu voto!

sábado, 18 de setembro de 2010

Apocalipse: Mil anos de paz!


A Bíblia afirma que haverá um tempo de paz na terra, chamado comumente de "milênio". Esse período de paz está descrito no livro do Apocalipse 20.1-10.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que é "voto em trânsito"?

O voto em trânsito foi aprovado ano passado no Congresso Nacional.

Consiste no voto fora do domicílio eleitoral, ou seja, "em trânsito", de passagem, em outro lugar do país. É uma espécie de transferência provisória do domicílio eleitoral. O voto em trânsito, porém, só pode exercido em uma de nossas 26 capitais, incluindo o Distrito Federal.

Para votar em trânsito, o eleitor deveria ter se habilitado em qualquer cartório eleitoral do país entre 15 de julho e 15 de agosto, munido do título de eleitor e de um documento com foto, informando no ato, o local em que estaria presente no dia das eleições, no caso, em uma das capitais do país.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Você não está sozinho!


Muitas vezes, mesmo em meio a uma multidão você se sente só. E, parece que ninguém te vê. Há um vazio, e parece que nada consegue preenchê-lo. Você procura a solução para isso em tantos lugares, em tantas coisas, mas parece que nenhuma delas traz uma solução duradoura. Às vezes, a própria vida perde o sentido.

Que Deus possa...

É comum ouvir as pessoas falarem hoje em dia: "Que Deus possa te abençoar, que Deus possa te ajudar, que Deus possa te guiar, que Deus possa, que Deus possa, que Deus possa..."

Mas se observar-mos bem a Bíblia encontraremos em Isaías 43.13: "Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...