segunda-feira, 29 de outubro de 2012

AFINAL, ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Afinal, onde encontrar a felicidade. Onde ela mora, onde ela está, como encontrá-la? 


"Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive" Eclesiastes 3.12.

Consoante o Aurélio o termo felicidade significa "qualidade ou estado de feliz". Mas, cada um de nós sabemos muito bem o que é a felicidade. O problema está exatamente no "onde encontrá-la", "como encontrá-la" ou "o que fazer para possuí-la".


As pessoas vivem procurando-a. Procuram-na nas pessoas, no dinheiro, nos lugares, nas religiões, nas ações... mas poucos são os que encontram a real felicidade. Simplesmente porque ela está tão evidente, mas tão patente, que as pessoas se recusam a aceitar que seja tão simples assim obtê-la, por isso, continuam a buscá-la nas mais diversas e variadas coisas.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E OS CANDIDATOS COM RECURSO PENDENTE?

Eleições é sempre um momento de muita emoção, disputa e até mesmo brigas. Mas não deve ser assim. Antes de mais nada, é preciso que se entenda que democracia significa "governo do povo", e assim sendo, cada um exerce sua parcela de "soberania" ao escolher no candidato que mais entende ser apto a assumir o cargo a que concorre. Não é necessário brigas, discussões, insultos, provocações, já que cada um exerce livremente um direito seu.

Num país de pessoas civilizadas, educadas, as eleições são pacíficas, pois os candidatos devem apresentar suas propostas e serem escolhidos naturalmente, sem necessidade de agressão, corrução, compra de votos e demais ações repreensíveis. Você, eleitor, deve sempre verificar esse tipo de comportamento, em toda e qualquer eleição, para todo e qualquer cargo. Pense bem e sempre escolha os melhores e mais aptos a exercerem com eficiência e dignidade os cargos que lhes forem confiados por você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...