segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AFINAL, QUEM OU O QUE É O LEVIATÃ?

A palavra Leviatã deriva do hebraico "liwyatan" e é citada na Bíblia algumas vezes para descrever um terrível e grande animal. Mas, que animal seria este? Seria um dinossauro? Um dragão?

"Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto" (Salmo 74.14).

"Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças dos monstros das águas" (Salmo 74.13).

Nas profecias de Daniel e de João são citados animais terríveis com muitas cabeças, mas no caso das profecias de Daniel, o próprio livro explica que as descrições são metáforas usadas para descrever reinos e reis sobre a terra. Contudo, no livro de João são citadas duas "bestas", uma que sobe da terra e outra do mar.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DINOSSAUROS E A BÍBLIA

Sempre fui fascinado por dinossauros, tanto é que quando criança afirmava que seria paleontólogo,  mudando de opinião posteriormente para querer ser arqueólogo.

Mas, será que realmente existiram dinossauros? 

Há muitas evidências científicas que provam a existência destes grandes seres, pois se eles não existiram, como se explicar os esqueletos encontrados em diversos lugares do mundo?

A verdade é que não sabemos e certamente nunca iremos entender completamente a história por trás da enigmática existência dos dinossauros.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

OS GIGANTES NA BÍBLIA

A Bíblia possui diversos relatos sobre os gigantes em seus livros, sobretudo no Pentateuco e nos Livros Históricos. Um dos mais famosos destes gigantes foi Golias, ilustrado na imagem ao lado. A seguir, a transcrição de alguns versículos que evidenciam a existência desses nossos parentes de tamanho descomunal!

"Havia naqueles dias gigantes na terra (...)" Gênesis 6.4.


"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins" Deuteronômio 2.10,11.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...