quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JUDICIARINHO, O PRIMO TÍMIDO

A Constituição Federal Atual dispõe em seu artigo 2º: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Deste modo, deixa-se claro que cada um dos poderes é autônomo, não dependendo uns dos outros no que diz respeito às suas competências e atribuições específicas. 

Contudo, no Brasil, parece-nos que se verifica uma supervalorização dos poderes Executivo e Legislativo em detrimento do Poder Judiciário. Talvez seja porque a figura do Juiz não seja tão atraente, nem simpática como a dos políticos, que a cada dois anos aparecem em todos os meios de comunicação possíveis, demonstrando as maravilhas que fizeram ou que poderão fazer caso eleitos. Mostram praticamente tudo no que diz respeito às promessas, obras e benefícios, menos a realidade. 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

IGREJA ATUAL E A PALAVRA VIVA

Apóstolo Paulo pregando.
Vivemos os últimos dias da Igreja do Senhor aqui na Terra, e como bem sabíamos, e já tínhamos sido alertados pela Palavra de Deus, temos nos deparado hoje com um evangelho raquítico e uma igreja (visível) decadente espiritualmente, onde o material e as bençãos tem ocupado o lugar e a primazia da excelência de Cristo e de seu sacrifício na cruz por nós.

As pessoas não querem mais ouvir o verdadeiro evangelho, porque a verdade lhes dói, uma vez que vivemos tempos em que as igrejas evangélicas tem se tornado muito mais um passatempo ou um clube do que mesmo um lugar de adoração a Deus. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...