segunda-feira, 16 de junho de 2014

INSTITUTOS JURÍDICOS: A ORIGEM

Para quem pensa que os institutos jurídicos atuais foram criados há pouco tempo pela sociedade moderna, confiram as normas que os israelitas já seguiam desde os tempos de Moisés, há cerca de 3500 anos atrás!


PENSÃO ALIMENTÍCIA

"Se o senhor tomar uma segunda mulher, não poderá privar a primeira de alimento, de roupas e dos direitos conjugais". Êxodo 21:10.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

RAZÕES PELAS QUAIS DEFENDO A MONARQUIA

Motivos pelos quais defendo a Monarquia no Brasil:

1. O Monarca não irá se preocupar em desviar o máximo possível no tempo em que está no poder, porque seu poder é vitalício.

2. O Monarca tem um senso de patriotismo 100 mil vezes maior do que os Presidentes, na medida em que ele é o responsável por uma nação. Se a nação não vai bem aos olhos da sociedade internacional a culpa é aplicada ao Monarca.

Em suma, ele sentirá a necessidade de colocar o país numa posição melhor em relação aos outros países, afinal, ele não quer passar vergonha na frente dos demais representantes internacionais.

domingo, 8 de junho de 2014

ORDEM E PROGRESSO? SÉRIO?

Além dos símbolos e cores, nossa bandeira é uma das únicas que possuem alguma coisa escrita: "ordem e progresso" é o lema da nossa bandeira, mas, sem dúvidas, não é o lema de nosso país.

Mais adequada, diante do nossa atual situação política e governamental, seria a frase: "desordem e retrocesso"!

Ordem e progresso, definitivamente, não é o que vemos ao nosso redor, e não é o que define a política no Brasil. E não me refiro a estatísticas mentirosas e manipuladas pelas mídias, mas ao que nós vemos ao percorrer o país. 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

OS ÍMPIOS NÃO PREVALECERÃO SEMPRE!

"Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente (...) Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas". (Salmos 73.2-12). 

Este salmo da família de Asafe discorre sobre como, por um período de tempo determinado, os ímpios prosperam e se sobressaem sobre os justos. Eles parecem se safar de tudo! São mentirosos, são fingidos, são falsos, são dissimulados, e mesmo assim, conseguem muitos amigos (ingênuos), até que os amigos vejam quem realmente são, o que pode durar muito tempo! Além disso, pessoas de caráter assim costumam se unir, formando um ninho de corrupção, mentiras e falsidades, umas para com as outras. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...