terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

POR QUE O JUSTO SOFRE?

Antes de responder à questão, é importante entendermos quem é o justo. Conforme o dicionário, justo é o indivíduo imparcial, reto, íntegro, correto.

A partir deste conceito, é possível deduzir tudo aquilo que o justo não é. O justo não é injusto, não é parcial, não é corrompido, não se vende, não mente, não finge, não dissimula, é honesto, probo, fala a verdade, é sincero.

Apesar de todas estas virtudes, então por que o justo sofre? O justo sofre porque vive num mundo dominado pelo diabo, dominado pelo pecado, onde as virtudes não são valorizadas, nem sequer consideradas. A aparência é o que vale. O interesse egoísta e a conveniência ditam os comportamentos humanos. O dinheiro compra tudo. Compra, inclusive, fama, boa ou má. 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

ELES ESTÃO NOS DIZENDO ALGO A MAIS...

Não sou nenhum conspiracionista fanático, mas como sou capaz de pensar e o faço de forma independente, não posso negar as inúmeras evidências deste tipo de teoria. Na verdade, acredito que haja um grupo de pessoas que pretende, de uma forma oculta (ou nem tanto), direcionar os passos da humanidade.

Porém, enquanto cristãos não devemos temer este tipo de coisa, pois nada pode acontecer fora do controle de Deus ou do que foi profetizado pelos profetas. A Palavra de Deus há de se cumprir, e é o que temos visto, desde que "o mundo é mundo". Estamos, sem dúvidas, há pouco tempo da volta do Messias, talvez segundos, minutos, dias, meses, anos... Vale dizer, porém, que desse dia e hora, só Deus sabe! 

domingo, 1 de fevereiro de 2015

DE ONDE VEM O SOCORRO? QUEM PODE TE AJUDAR?

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?" Salmo 121.1.

É a célebre frase contida no Salmo 121, logo em seu primeiro verso. Parece que Davi antevia as provações que seus irmãos também passariam e registrou suas experiencias por meio dos salmos para fornecer uma direção, a direção certa.

De fato, às vezes estamos sozinhos. Deus permite que isto ocorra para que nos aproximemos mais dEle, afinal conversamos, saímos, interagimos com tantas pessoas, mas... e Deus? Para nos propiciar mais intimidade com Ele, Ele prova e aperfeiçoa as nossas forças. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...