quinta-feira, 14 de julho de 2011

O TEMPO DE DEUS


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". 
Eclesiastes 3.1.

O tempo, ah o tempo! O tempo é um dos melhores professores que existem! O tempo também é um dos remédios mais eficazes contra muitos dos males e ferimentos da alma. Alguns são prisioneiros do tempo. Outros são presenteados pelo tempo.

Os tempos, as estações, tudo muda. Mas o tempo permanece passando e passando. O tempo é capaz de revelar grandes verdades, derrubar grandes mentiras e de realizar justiça. E tudo, exatamente tudo nessa vida, tem o seu tempo determinado. Nascer, morrer, derrubar, edificar, chorar, rir, abraçar, afastar, buscar, perder, calar, falar, odiar, amar...

O tempo também é responsável pelo desânimo, e pela falta de fé e de esperança de muitas pessoas. Mas Deus é o dono do tempo! Quem, porventura, conheceu ou conhece o calendário de Deus? Ser humano nenhum jamais o fez.

Talvez o hoje seja doloroso, de sofrimento, de esquecimento, de angústias, de solidão, de desprezo e de humilhação. Mas, se você ama a Deus e por Ele foi chamado, terá a certeza de que isso trata-se apenas de um tempo, de uma fase determinada, vai passar, porque tudo passa! Menos a Palavra de Deus. 

Deus está provando sua fé, para que você possa O conhecer melhor e também conhecer-se a si mesmo. Não é em vão as provações, as dificuldades pelas quais você passa. Há uma recompensa, aqui ou no mundo espiritual, mas você não ficará sem sua recompensa.

Encare suas lutas como aprendizado. Como preço para uma posterior exaltação. Deus exalta o humilde, todavia abate o exaltado. Continue sendo simples e humilde, não no modo de se vestir ou de falar, mas no modo de ser, sabendo que nenhum ser humano é superior em raça, cor, nem em atributos físicos ou intelectuais do que nenhum ser humano (de um modo geral). Somos todos humanos, todos nascemos, todos crescemos, todos morremos*, e ninguém há que possa mudar isso. 

Confie em Deus não apenas através de palavras, mas confie nEle inteiramente. É fácil confiar quando estamos dando conselhos a alguém, mas quando enfrentamos na pele situações que provam a nossa fé, muitas vezes queremos desanimar.

Mas assim como Abraão creu na promessa de Deus para a vida dele, e isso lhe foi imputado por justiça, creia você também que tudo aquilo que Deus te fala, que Deus te promete se cumpre. O segredo é Deus falar com você. Ha muita gente por aí falando, mas você deve distinguir a verdadeira voz de Deus, porque a voz de Deus não se cala perante as imitações e falsificações.

Deus vive acima de tempo! Ainda há esperança para sua vida, por mais que pareça que tudo está perdido. Assim com a árvore cortada volta a florescer, assim também acontece com o ser humano, pois quando menos se espera, Deus chega com o tempo de chuva, e o tempo de crescimento e de novidade de vida chegam!

Continue firme e sempre abundante fazendo aquilo que agrada a Deus, tendo a certeza de que seu trabalho não é vão no Senhor, aliado à esperança e à certeza de que Deus usa as coisas que não são para confundir aquelas que são, e que quando fala, cumpre, ainda que passe por cima de tudo e de todos, ninguém invalida o que Deus determina!

*Há uma geração que não passará pela morte, antes será arrebatada, é a geração dos santos, que compõe a Noiva do Cordeiro.

5 comentários:

  1. Deus abençoe você! Não imagina como estou, e o que estou passando na minha vida. Não conheço vc, mas hoje visitei seu blog pela primeira vez para tirar algumas dúvidas a respeito de uma prova material e espiritual muito grande que estou passando. E agora estou com a mente mais esclarecida a respeito , e em paz!
    Obrigado mesmo.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Fico feliz em saber que Deus falou com você através deste texto, pois toda inspiração vem dEle. Deus te abençoe e te dê vitória! Abraço, fica na paz!

      Excluir
  2. FUI ACUSADO DE POSTAR UMA FOTO DE UMA MENINA EM UMA REDE SOCIAL SENDO QUE NÃO POSTEI A FOTO E NO ENTANTO CHEGOU UMA INTIMAÇÃO PRA MIM COMPARECER A DELEGACIA SE EU QUERER PROCESSAR A PESSOAL QUE ESTA ME INTIMANDO POSSO?

    ResponderExcluir
  3. ola meu nome é claudia ,a nomorada do meu ex fez um b.o contra mim dizendo que eu a batir,sendo que ele e testemunha dela ,mais isso é mentira ele quem mim bateu e ela tb apenas eu mim defendir ,e agora vai dar em quer.

    ResponderExcluir
  4. Ola mim chamo carolina tenho uma prima que fica mim contragindo na frente das amigas dela fica dizendo varios palavrões fica mim ameaçado pelo facebook posta varias coisa para mim tenho prova ja bati print de tudo n seu oq fazer mim ajuda ela fuca dizendo qur vai mim pegar com as amigas dela .

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...