terça-feira, 30 de agosto de 2011

FORÇA PARA CAMINHAR...


"Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40.26 -31.
Chega um momento em que o cansaço toma conta de todos nós, afinal são tantas dificuldades, tantas barreiras para enfrentar, tantos obstáculos para ultrapassar. Nem mesmo as virgens prudentes, descritas na Bíblia, no livro de Mateus em seu capítulo 25, foram imunes ao cansaço. Assim como as virgens loucas, as prudentes adormeceram. 

Muitas vezes somos vencidos pelo cansaço. Cansaço das lutas, das decepções, dos problemas. E chega um momento em que não há mais forças em nosso ser. Mas é nessa hora, que de repente e de uma forma um tanto inexplicável e sobrenatural que Deus nos capacita a irmos ainda mais longe.

E você dá a volta por cima, surpreendendo todos aqueles que de você um dia duvidaram. É a força que vem de Deus. Dele vem toda força, todo poder, toda energia para continuarmos vivos e prosseguindo ao nosso alvo, porque sabemos que estamos aqui, mas não somos daqui.

Nossa força vem de Deus. Ele não cansa, não fica exausto. Fortalece e dar vigor aos cansados e abatidos. Até os jovens se cansam, mas aqueles que esperarem no Senhor, terão suas forças renovadas e subirão com asas como águias, rumo à pátria celeste.

O segredo é esperar em Deus. Não espere nas pessoas das quais você acha que virá algo, ou das que tem as melhores condições para te oferecer algo. Deus usa, muitas vezes, aqueles que podem menos que você, e quem menos você espera, para te ajudar. O segredo é esperar em Deus! 

Esperando nEle você vencerá. Você já é mais que vencedor em Jesus!

6 comentários:

  1. Olá Diego !!
    Tudo bem ??
    Que linda a mensagem que postou. Realmente as lutas da vida são constantes, e é nesse momento que devemos esperar em Deus,assim como vc disse.
    Devemos confiar mais nEle, muitas vezes deixamos nossa emoção falar mais alto, e muitas vezes esquecemos de quem esta na frente , cuidando sempre , mesmo que tropeçar. Deus esta sempre do nosso lado, mesmo sendo seres humanos falhos. Continue postando suas lindas mensagens, assim vc esta edificando muitas vidas ! Que Deus te ilumine sempre ! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amor sem Limites! Tudo bem sim. Continue também lendo e comentando neste blog. Deus te abençoe abundantemente! Fica com Deus, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar :)
    Amém !
    Deus te abençõe tbm !

    ResponderExcluir
  4. Amém! Igualmente. Em breve, novas postagens. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. POSTAGEM BELÍSSIMA! AMEI... *_*

    PRINCIPALMENTE ESTE TRECHO: O segredo é esperar em Deus. Não espere nas pessoas das quais você acha que virá algo, ou das que tem as melhores condições para te oferecer algo. Deus usa, muitas vezes, aqueles que podem menos que você, e quem menos você espera, para te ajudar. O segredo é esperar em Deus!

    DEUS CONTINUE TE USANDO DESSA FORMA MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Lívia, é uma honra ter meus textos comentados por você.

    Obrigado por comentar, obrigado por contribuir com a riqueza dos textos. Deus te abençoe sempre! Abração, paz seja contigo.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...