sábado, 15 de outubro de 2011

ACABANDO COM O ROUBO DE CELULARES!


Quem nunca teve seu celular roubado, ou nunca ouviu de falar de alguém que o teve? Dificilmente encontraremos alguém que responda negativamente a esta pergunta. Como se sabe, nem todos decidem viver de forma honesta, seja por opção, seja por "imposição" do meio.

A verdade é que certamente nunca exterminaremos esse mal de nosso meio enquanto houver tanta corrupção e deficiência na educação e cultura das pessoas neste país. Entretanto, existe uma forma inteligente de diminuirmos essas práticas! 

Para você que já teve um celular roubado e para você que possui um celular, essas dicas são valiosas! Por isso, não seja egoísta. Recomende este texto, e compartilhe essa postagem no twitter , orkut e facebook, para que façamos a "REVOLUÇÃO DOS VITIMADOS" de furtos/roubos de celulares! Para isso, clique nos ícones do facebook orkut e twitter, logo abaixo dessa postagem.

O procedimento é simples, caso seu celular seja furtado ou roubado, você deve ligar para sua operadora e solicitar o bloqueio do seu aparelho, de modo que mesmo se o sujeito do crime trocar o chip, o aparelho roubado tornar-se-á imprestável e inútil.

Para solicitação do bloqueio do seu celular, entretanto, você necessitará de um código denominado de IMEI, que todo celular possui. Para saber o do seu celular é simples: basta digitar *#06# que automaticamente esse número aparecerá. Anote-o e guarde-o bem para o caso de furto ou roubo.

É bem sabido que dificilmente você conseguirá seu celular de volta, mas, pelo menos o ladrão também não poderá usá-lo e provavelmente terá problemas com um bando de compradores de coisas roubadas reclamando de seus celulares inúteis! 

Pense nisso. Faça sua parte. Desbaratemos o roubo de celulares!

2 comentários:

  1. Ontem uma amiga teve seu celular roubado. Já anoitei o IMEI do meu cleular.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Hmm, ótimo, vamos desmantelar o roubo de celulares no Brasil! Abraços. ;D

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...