domingo, 1 de maio de 2011

TIPOS DE AMOR

Quando falamos em amor sempre imaginamos aquela pessoa amada, por quem somos apaixonados, amantes. Mas, a palavra amor, na verdade, apesar de ter um só significado difere no que diz respeito aos seus destinatários.

Existem quatro tipos de amor, a saber:

AMOR ÁGAPE: É o amor vertical, entre Deus e os homens.

AMOR PHILEO: É o amor horizontal, entre pessoas afetas umas às outras, trata-se do amor entre amigos.

AMOR EROS: É o amor horizontal, de cunho sexual, relacionado ao casal, ao homem e a mulher, ao casamento.


AMOR STORGE: Também trata-se de amor horizontal, entre os parentes, familiares, entre pais e filhos, entre irmãos.


A Excelência Suprema do Amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


(I Coríntios 13. 1 - 7.)

2 comentários:

  1. massa diego ,naum conhecia todos esses amores rsrsrs..teu blog é uma bençao tenho aprendido muito."Deus continue te abençoando meu irmão"

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, pois é, meu blog é cultura! Obrigado, continue visitando e comentando, fica na paz, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...