segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HONRANDO A DEUS APENAS COM OS LÁBIOS...


"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim". (Mateus 15:7-8)

É lamentável observarmos os relatos bíblicos e vê-los acontecendo em nossos dias. Tudo isso demonstra a veracidade da Palavra de Deus. O que mais me entristece é que não vemos os milagres do tempo de Jesus acontecendo, porque a fé, o amor estão se tornando cada dia mais raros, entretanto, e para que se cumpra a Palavra de Deus, temos visto tanta hipocrisia no meio daqueles que deviam ser sal e luz.

Na época de Jesus já havia hipócritas. Eram pessoas que pregavam como as pessoas deviam agir, mas eles mesmo não seguiam as instruções que davam ao povo:
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem... (Mateus 23:3).
Hoje não é diferente. Dentre milhares de cristãos hoje, somente alguns são verdadeiros servos. São pessoas que no agir estão mais intimas de Deus do que qualquer outro ser que possa existir, mas no se comportar revelam suas verdadeiras faces. 

Nos tempos de Jesus e logo após sua morte, ressurreição e ascensão também já havia esse tipo de pessoa. Ainda hoje eles se encontram em nosso meio, fariseus modernos. Pessoas que pregam para sua vanglória e não para a glória de Deus. Com esses, devemos ter cautela. Daí a importância dos dons espirituais também nos dias de hoje, sobretudo para o remanescente dos verdadeiros seguidores de Cristo, aqueles que teimam em imitá-lo em toda sua maneira de viver.

Imitar a Jesus é viver o que se prega e pregar o que se vive. É ser como Jesus em toda nossa maneira de ver as coisas, de se comportar e de se portar diante das mais diversas situações e adversidades. 

Vejo exemplos de pais que se dizem cristãos e fazem parte do ministério de Igrejas, mas que ensinam seus filhos a ficarem com as meninas desde muito cedo, e a bater nos colegas de classe caso seja mais forte do que eles. Parece mentira, mas há mais coisas por trás das pessoas com aparência de "piedosas" do que se pode imaginar. 

Todavia, como filhos de Deus não fomos chamados para apontar, para julgar, nem para condenar. Fomos chamados tão somente para levar a mensagem e o amor de Cristo às vidas. E, apesar de toda corrupção e hipocrisia no meio cristão, ainda existe os verdadeiros servos. 

É por isso, e por amor dos futuros verdadeiros filhos, que Deus ainda não exterminou a raça humana, nem permitiu que Jesus regressasse à Terra. Também é por isso que devemos continuar a fazer aquilo que nos foi proposto, e continuar nessa corrida até o Céu.

Quem disse que seria fácil? O caminho é estreito, a caminhada é longa. Mas Jesus está com você! Se você está passando por muitas adversidades, esse é o sinal de Deus te dizendo: Meu filho, Eu estou me agradando de você.

Não esqueça de que somos "bem-aventurados" quando sofremos todo tipo de injustiça e perseguições, pois Jesus também passou por todos esses momentos difíceis, mas venceu. E assim como Ele, nós também venceremos! Avante guerreiros!
Quem vencer, herdará todas as coisas;                                                e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 
(Apocalipse 21:7)
Que a graça e o amor de Cristo sejam contigo! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...