quinta-feira, 28 de março de 2013

AS NOVAS E MAIS CARAS DOMÉSTICAS!

As empregadas domésticas são dignas e merecem ter seus direitos reconhecidos. Todavia, é preciso que se entenda, que para que se iguale um lado da balança, é preciso equilibrar o outro lado. 

E nesse aspecto, certamente, houve excessos, já que para que se iguale a empregada doméstica aos demais empregados, teria que se igualar os empregadores domésticos, pessoas físicas, às empresas de pequeno, médio e grande porte. E empregador doméstico jamais estará no mesmo nível de um empresário. É diferente. 

A balança vai pesar, e não se sabe, no final das contas, se ela vai pender beneficamente ou piorar ainda mais a situação de ambos os lados, pelas demissões de um lado, e aumento das despesas e diminuição do poder aquisitivo de outro. 

É algo a se discutir e refletir ainda...

2 comentários:

  1. Essa pec é um completo absurdo esquerdista !

    ResponderExcluir
  2. Um dos grave erros dessa PEC e desta regulamentação pífia que estão desenvolvendo é a não abordagem dos diferenciados salário regionais para domésticas. Aqui no Rio, por exemplo, o salário mínimo da doméstica é de R$ 802,53. É pouco? talvez, mas os salários das famílias não tem subido tanto. Grande abraço e Deus o abençoe. Wilson Carvalho

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...