quinta-feira, 28 de março de 2013

ESTUPRO DE VULNERÁVEL (RELES OPINIÃO DE UM MORTAL)

Casos de estupro, no âmbito da sociedade contemporânea, pregadora da liberdade e promiscuidade sexual, precisam ser analisados, em casos concretos, de forma muito mais flexível pelo Poder Judiciário, levando em consideração a precocidade dos jovens de hoje. A palavra estupro, por si só, é muito impactante, e gera ao ouvinte, desde logo, repulsa, julgamento e condenação precipitados.

Não está se falando em descriminalização ou impunidade das condutas criminosas, nem em aceitação desse comportamento desregrado e liberal demais, mas sim na necessidade de uma análise mais profunda e flexível dos casos concretos, para que se evitem injustiças que acabem por tornarem-se muito mais graves do que o próprio crime cometido. 

Alguém que namora com uma menor e com ela consuma a conjunção carnal não pode ser punido da mesma forma e com a mesma intensidade com que um verdadeiro criminoso é e merece ser punido. 

É preciso se verificar em que ponto a linha do direito ultrapassa a linha da justiça. Justiça é o que a sociedade precisa e espera. Não arbitrariedades e leis injustas no caso concreto sendo aplicadas sem a devida análise e flexibilização.

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...