domingo, 22 de julho de 2012

SIMÃOS DE HOJE E COMERCIALIZAÇÃO DO EVANGELHO...


"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade". (Atos 8.18-23). 

Após a morte de Estevão, houve grande perseguição contra a Igreja de Cristo em Jerusalém, motivo pelo qual muitos cristãos foram dispersos pelas cidades circunvizinhas, porém, por onde passavam e aonde chegavam anunciavam a Palavra. E Filipe, descendo à Samaria, também começou-lhes a anunciar o Cristo. Havia, porém, em Samaria, certo homem chamado Simão, mágico, que era muito admirado na cidade porque iludia ali o povo com seus truques de mágica. 

Entretanto, quando Filipe, cheio da presença de Deus, chega naquele lugar, os olhos de todo o povo voltam-se para ele, que pregava-lhes a Palavra com ousadia, e fazia, por meio do Espírito, muitos sinais e prodígios, pois demônios eram expulsos, coxos e paralíticos voltavam a andar, e as pessoas eram batizadas com o Espírito Santo. E a cidade se alegrava grandemente com esses sinais.

Então, Simão, que também havia crido na pregação de Filipe, ao ver que as pessoas recebiam o batismo com o Espírito Santo com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, para que também pudesse impor a mão sobre as pessoas e elas recebessem a dádiva de Deus, o batismo, pensando ele que poderia comprar o poder de Deus, a presença de Deus, a unção do Espírito que havia sobre os apóstolos, pelo que Pedro lhe amaldiçoou, por ter aquele homem achado que as coisas de Deus se podem comprar com dinheiro. 

Assim como foi naqueles tempos, hoje existem homens e mulheres, com aparência de piedade, que querem transformar o Evangelho de Cristo em comércio. Pessoas que para elas pouco importa a salvação das almas, ou a libertação e transformação de suas vidas, mas tudo que eles querem é fazer movimentos, fazer o culto pegar fogo por meio da citação de chavões há muito conhecidos no meio evangélico. 

Pessoas que encontraram na Pregação do Evangelho uma fonte de renda, para adquirirem dinheiro e fama, sucesso, posições elevadas. São pessoas cujas próprias vidas, não poucas vezes, são mergulhadas no pecado, são vidas que encontraram Jesus, mas que há muito O perderam no caminho. São pessoas que esqueceram o primeiro amor, e que se envaideceram pelo dom que Deus lhes deu. Pessoas que esqueceram de que toda glória e honra e louvor só devem ser dados a Deus, único digno de exaltação! 

Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas, e que elas acordem enquanto é tempo, porque podem dormir amanhã, ter ganhando dezenas de almas para o Senhor, e perder a própria alma, como Paulo bem nos alerta em 1 Coríntios 9.27. Que essas pessoas se arrependam enquanto é tempo e voltem à prática do primeiro amor, que se lembrem de onde caíram, e possam voltar a servir a Deus de forma verdadeira. E que o Senhor seja misericordioso e perdoe-os, para pelo menos poderem ser salvos. 

Que o Senhor te abençoe e te guarde do fermento dos fariseus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...