domingo, 1 de julho de 2012

SEM PRESSA! DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ!


Relacionamentos é sempre um assunto abstruso, pois tudo que envolve relação entre seres humanos tende a ser complexo. Mas, quando aceitamos Jesus como Salvador, Ele nos ensina como devemos ser e agir, uns para com os outros, em todos os aspectos da vida. Nos capítulos 5 e 6 de Efésios Paulo nos dá diversas instruções a cerca de relacionamentos.

Mas, quando se trata de relacionamentos amorosos, como fica a situação? Devemos lembrar em toda a nossa maneira de ser, que somos Templo e morada do Espírito (1 Co. 6.19), e temos o dever de zelar por este Templo (1 Co. 3.16,17). 

Hoje existem muitas formas inaceitáveis de relacionamentos, como o chamado “fica”, onde pessoas se relacionam intimamente por um curto período de tempo, uma noitada, ou até mesmo durante alguns minutos...

Como Templo do Espírito o verdadeiro jovem cristão não pratica esse tipo de conduta, pois sabe que o Senhor requer dos seus uma vida de pureza e santificação, por isso, ora e aguarda pacientemente no Senhor, o momento em que Deus lhe apresentará sua(seu) futura(o) esposa(o), para então namorarem, noivarem e casarem. 

É importante dizer que as jovens devem demonstrar um comportamento condigno com uma santa jovem de Deus. Lembrando que a santidade não está no vestir ou em outra coisa qualquer, mas no seu interior, fluindo de dentro pra fora e, consequentemente influenciando diretamente no modo de vestir, falar, e principalmente agir, dentro e fora da igreja. Da mesma forma com os jovens. Paletós e gravatas não são sinônimos de santidade, pois esta se visualiza no comportamento dos santos, que difere sempre dos demais, em qualquer lugar e situação.

Vale dizer que as jovens não devem “assediar” demais os jovens, pois Deus criou homem e mulher, e em toda a criação, vê-se a iniciativa do “macho” nos relacionamentos, sobretudo no mundo animal. No mundo a mulher se desvalorizou e se tornou banal, mas as santas mulheres de Deus devem continuar santas, puras e irrepreensíveis. 

O homem se sente bem, se sente melhor e mais confortável, quando ele toma a iniciativa de conversar, de se aproximar. É algo natural, proveniente da própria criação divina. Não afirmo que as jovens não possam se aproximar, mas nunca devem sufocar ou “se oferecer” como o fazem as garotas no mundo, pois devem lembrar que são diferentes, e terem confiança, esperança e certeza de que, se esperarem no Senhor, Deus lhes dará o melhor.

Há muitos casos de jovens apressados que ”quebram a cara”. E casamento é uma decisão séria, e irreversível, salvo em casos de adultério e morte. Por isso, vale a pena esperar no Senhor, e vocês, jovens saibam que assim como Deus enviou o mensageiro à Rebeca, também poderá enviá-lo a vós. Da mesma sorte com os jovens.

Não passe na frente do Senhor. Ouça testemunhos dos mais velhos, que oravam durante anos se preciso fosse, para que pudessem namorar e casar. E Deus lhes concedeu casamentos felizes e duradouros como já não se vê hoje em dia, no mundo.

Que aprendamos com nossos exemplos das gerações passadas e, que nos voltemos aos bons costumes, fazendo tudo sob direção de Deus, consultando-O e aguardando-O sempre antes de qualquer decisão, sabendo que quando Ele quer fazer, ninguém impede. E que, se preciso for, Ele trás do outro lado do mundo, e te apresenta no tempo certo.

Vale a pena esperar no Senhor! Ore, confie e aguarde, pois Deus quer nos dá o que Ele tem de melhor, pois as primícias de Deus são para os que nEle confiam e aguardam! Paz seja convosco! Abraços fraternos!

2 comentários:

  1. ÓTIMA REFLEXÃO...

    ESTAMOS VIVENDO DIAS ONDE AS PESSOAS PERDERAM OS VERDADEIROS VALORES E ESTÃO CEGAS POR "PEQUENOS MOMENTOS DE PRAZER" POIS A VIDA É CURTA E SEGUNDO ESTAS TEMOS QUE APROVEITAR.
    ISSO É UM GRANDE EQUIVOCO PORQUE A VERDADEIRA FELICIDADE OU PRAZER TÃO ALMEJADO SÓ PODE SER COMPLETAMENTE PREENCHIDO EM CRISTO.DE NADA ADIANTA NOITADAS,FICA FICA,MUITO DINHEIRO E FAMA POIS TUDO PASSA E DEPOIS FICAMOS FRUSTADOS PORQUE NADA NOS PREENCHEU DE VERDADE.
    EM CRISTO TEMOS A RESPOSTA E TEMPO CERTO PRA TUDO! OBRIGADA DEUS POR ESTE PRIVILÉGIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Deus te abençoe! Abraço forte!

      Excluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...