quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É PRECISO ADORAR, DEUS TAMBÉM QUER RECEBER...

Mulher Cananéia
(...) a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. João 4.21.

Já nos tempos de Jesus haviam discussões inúteis que não levavam a lugar algum, sobre assuntos controvertidos entre os cristãos. A mulher samaritana argumentava sobre onde era realmente o lugar certo para adorar ao Senhor. Não conseguia enxergar que a questão não era e nunca foi o lugar certo para adorar, mas sim, o ato de adoração em si, se é verdadeiro, de coração ou não.

Assim Jesus a adverte que chegariam tempos em que nem no monte em que estavam, nem em Jerusalém adorariam ao Pai. Este é o tempo em que nós vivemos. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas se preocupam mais com as vestimentas, com a ornamentação do lugar, com a organização e beleza do templo, com a quantidade de pessoas, do que em adorar verdadeiramente ao Senhor. O antropocentrismo tem invadido também os templos. Se louva, se cultua, em muitas ocasiões, mais a criatura do que o próprio criador. 

Na verdade não importa onde adoramos, não importa a forma como adoramos, o importante é adorar. É óbvio que um adorador terá bom senso no que diz respeito a não causar escândalo, porque conhece Aquele a quem adora. E de acordo com as normas morais e culturais de cada sociedade irá adorar ao Senhor de forma sincera e simples onde se encontrar.

Muitas vezes alguém diz "o culto está frio" ou "o culto não foi bom", mas isso acontece porque os valores tem sido invertidos nos dias de hoje. As pessoas não vão mais à igreja para adorar a Deus, mas para receber. Não vão mais para entregar sua adoração, seu sacrifício como aroma suave a Deus, mas estão lá para receber: bençãos, chaves, portas abertas, respostas... Mas não deve ser essa a ordem das coisas. A Bíblia diz que as bençãos é que nos alcançarão. Podemos encontrar um exemplo sobre a verdadeira ordem no que diz respeito ao culto ao Senhor, na passagem que narra-nos a história da mulher cananéia, vejamos:

"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" Mateus 15.25.

Observamos neste trecho que ela chegou e primeiro adorou ao Senhor. Depois fez sua petição ao Senhor. Mas, será que tem sido assim em nossos dias? Infelizmente não. As pessoas acostumaram-se a ir para os cultos sentarem-se e esperar receberem uma palavra boa, de fogo, de ânimo, ouvir belos louvores que falem aos nossos corações, esperam ouvir a voz de Deus, mas e a adoração delas, onde está?

É preciso voltar-se aos antigos costumes, onde as pessoas íam à Casa de Deus porque tinham sede de O louvarem, de O exaltarem, de O adorarem. Porque quando a gente adora, Deus envia bençãos, Deus abre portas, Deus acalma o vento, as tempestades, Deus envia as respostas que precisamos e faz aquilo que não podemos fazer, por isso, se você está lendo este texto, a partir de hoje, reflita e pergunte-se ao chegar no templo se você está realmente entregando sua adoração ao Senhor, porque é tão somente isso que Ele quer.

João 4.23 afirma que Deus procura os verdadeiros adoradores. Você tem sido um deles? Ou tem ido somente assistir aos cultos? Ou somente pedir e ouvir algo de Deus? Você deve entregar sua adoração a Ele! Você quer só receber, receber, receber e Deus nada?! Ele também quer receber sua adoração! Entregue-a! 

E não e preocupe em onde ou como adorar ao Senhor, adore-O com sua voz, com seus gestos, com sua vida! Não importa o lugar específico, mas adore ao Senhor, em casa, na rua, no trabalho, no colégio, na universidade, na igreja, mas adore! O importante é adorar, tendo certeza de que Deus que conhece o seu coração, sonda seus pensamentos e sabe as suas intenções, receberá seu sacrifício como cheiro suave às suas narinas.

Paz seja convosco, que sejamos verdadeiros adoradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...