quarta-feira, 20 de maio de 2015

BENEFÍCIOS DA DIFAMAÇÃO

Usada comumente como sinônima de "calúnia", a difamação se difere desta, na medida em que consiste na imputação de um fato ofensivo a alguém, fato este que, contudo, não é considerado crime. Já a calúnia consiste na imputação falsa de um crime, a uma pessoa, isto é, o fato além de ofensivo, deve ser considerado crime. Do contrário teríamos difamação e não calúnia.

Enfim, superada a questão conceitual, passemos ao que interessa: 


Todos nós estamos sujeitos a sermos alvos de qualquer crime, e quando se trata de crimes contra a honra, a probabilidade é maior ainda, vez que vivemos numa comunidade de pessoas useiras e vezeiras na arte da fofoca. Assim, ninguém está imune a ser alvo de um desses crimes. 

Quem sabe, cada um de nós, mesmo sem saber já fomos alvos dessas condutas ofensivas, afinal, todo mundo tem aquele(s) falso(s) amigo(s) que morre de inveja de você e não perderia nenhuma oportunidade de te prejudicar de alguma forma.

No entanto, estava a refletir e, me veio na mente, como inspiração, nem só de malefícios vive a difamação. Ela tem e traz muitos benefícios também. Analisei, e cheguei à conclusão de que ela pode proporcionar ao menos 4 benefícios. Ei-los:

I - SELETIVIDADE. A difamação serve para que você visualize melhor seus verdadeiros amigos. Ela permite conhecer aqueles que realmente te conhecem e são leais, procurando conhecer a verdade antes de tudo, e aqueles não te conhecem ou se conhecem, estavam somente à espera de uma oportunidade para te empurrar ou puxar o seu tapete.

II - PROTEÇÃO. Te protege das pessoas interesseiras, superficiais, preocupadas apenas com a aparência ou imagem, bem como das pessoas sem discernimento. Ao ser alvo de uma mentira, geralmente só se aproximam de você pessoas de bom caráter, empáticas, humanas, inteligentes e que também já foram alvos de coisas deste tipo. Ajuda a te aproximar do grupo das pessoas invejadas, e se afastar do grupo das infelizes pessoas invejosas. Em se tratando de mundo espiritual, somente as pessoas que ouvem a voz de Deus, identificarão sua real identidade, ou seja, pessoas espirituais.

III - CRESCIMENTO. Ser alvo de uma mentira pode gerar muitos problemas, mas te ajuda a crescer e se tornar mais experiente. Te proporciona identificar pessoas perigosas, e discernir melhor as situações e pessoas ao seu redor. Previne de você ser enganado de novo e permite que veja além das máscaras.

IV - FORTALECIMENTO. Tudo que não nos mata, nos fortalece! A cada problema superado você se torna uma pessoa mais forte, e sem dúvidas, ao te atacarem, só estão a te tornar cada vez mais forte!

Veja as coisas pelo lado bom. Nem sempre receberemos o bem, mas é com o bem que se vence o mal! Num momento, o mal por si só se destrói, afinal, quem cava uma cova, acaba caindo nela! E se você for cristão e experimentar algo assim, como uma difamação, entenda que sua imagem pertence a Deus, e que Ele é teu justificador! Descansa!

Pense nisso!

Diego Windsor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...