domingo, 10 de maio de 2015

CRISE DE ÁGUA? SÉRIO?

Crise de água? Será mesmo? Ou apenas não sabemos lidar com o consumo da água? Ou ainda, uma forma de o governo aumentar impostos e roubo e submeter o povo a sofrimento?

Certo é que, talvez as chuvas tenham diminuído sim, mas não é para tanto. A água está se tornando cada vez escassa por uma razão simples e lógica: A população mundial está crescendo, crescendo e crescendo... Obviamento cada vez mais, água e alimento são consumidos e conseqüentemente se tornam mais escassos. É o curso da natureza!


O que temos mesmo é uma crise de corrupção! Os governos estaduais e nacional, pode investir em barragens, em sistemas de captação de água e em tecnologia. O problema é que, fazendo isso, o que vai sobrar para propina e caixas da corrupção? Não sobra nada! Obviamente, nenhum político sozinho consegue, nem mais de um se une, porque não são loucos a ponto de investir no país, podendo roubar dele. É algo impensável! Primeiro, a corrupção, depois o resto!

Um país com dimensões continentais como o nosso é perfeitamente capaz de armazenar água para grandes secas e crises, e o que não dizer das enchentes no sul e sudeste? Já deveriam ter sido previsto, planejados e criados mecanismos de retenção e captação dessas águas para abastecimento humano.

Além disso, com toda tecnologia existente no mundo e já existe há muito tempo formas de abastecimento de água abundantes. Afinal, duvido muito que alguém por mais que use, seja capaz de secar o oceano!

O governo só precisaria investir em dessalinização e problema resolvido! Mas, eles não investem. Roubam, mas não investem. Prova disso são as obras de transposição do São Francisco que até hoje estão abandonadas! Visitem-nas!

Israel fica localizado em um território desértico (70% do território é deserto), no entanto, não falta aguá por lá, eles dessalinizam a água do mar. E, apesar de todas as secas que os assolaram nos últimos 15 anos, a taxa de água lá, aumentou apenas 50%. Não sei a água de vocês, mas a minha aumentou 100% entre o ano passado e este (2015). Investimentos em obras para enfrentamento da seca, ou em barragens e açudes, alguém ouviu falar? Eu não, nada! 

Se utilizar da "seca" para roubar mais é um truque de mestre! Parabéns governantes! Ninguém desconfia de nada, afinal, quem é inteligente para saber disso e mesmo que saibam, quem dá ouvidos aos sábios e inteligentes da nossa época? Era de zap zap e facebook, alienantes do povão! 

Quem dera a criatividade para corrupção fosse para o bem do país! Éramos uma potência mundial, a maior, não tenha dúvidas! Somos uma nação, climo, hidro e geograficamente abençoada, porém, temos contra nós o mais terrível vírus político: a corrupção!

Com isso, finalizo dizendo: Crise de água? Balela! Apenas mais uma forma de roubar o povo. Se o governo quisesse poderia investir em soluções para escassez de chuvas e armazenamento de água. Não fazem porque não querem. Povo bom, é povo calado, e que sofrendo, não tem tempo de pensar nem de protestar contra as injustiças!

Pensem nisso!


"Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme...
O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína"

Provérbios 29.2,4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...