segunda-feira, 27 de março de 2017

O TEMPO

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3.1.

O tempo é um dos nossos bens mais preciosos aqui na terra. Vivemos sob a égide do tempo, e por ele somos limitados, possuímos um prazo e precisamos aproveitá-lo bem.

A Bíblia afirma que existe um tempo determinado para todas as coisas. Isto significa que para cada coisa existe um tempo específico. Há uma fase especial para cada acontecimento e precisamos entender isto.

Uma das coisas mais difíceis de entender talvez seja sobre o tempo de Deus, que é diferente do nosso. Deus está acima do tempo e vive além do tempo. Nós é que precisamos do tempo. Se Deus age assim, significa que Ele não age conforme o nosso tempo, e sim, conforme o Seu tempo! Para nós, pode até parecer tardio, mas para Deus, é na hora e no momento certo, ideal.

Cada coisa tem o seu tempo. E cada pessoa vive um tempo diferente. Cada uma delas está em sua própria fase, em seu próprio tempo. Todavia, por não entender isto, muitos se frustram porque querem antecipar o tempo em suas vidas.

Há pessoas que, após grandes batalhas e sofrimentos conquistaram vitórias almejadas por muitos, e são invejados por pessoas que nunca plantaram, que nunca sofreram, e não estão no tempo de colher, mas de plantar. O adolescente que olha para o homem trabalhador e almeja um carro já, agora, e não sabe que até mesmo para isso há um trajeto. Não existe mágica, existe caminho. Se você está no tempo de plantar, plante, sem cobiçar aquilo que aquele que está na fase de colher, já colheu.

É comum desejarmos grandes coisas. Observamos pessoas bem estruturadas e desejamos sua vida, mas não imaginamos ou fazemos ideia da longa jornada daquele homem ou mulher até chegar onde chegou. 

E não adianta tentar antecipar o tempo. Não dá certo. Quando uma ave começa a quebrar o ovo para sair de dentro, ela necessita de um tempo ainda, até que seu corpo esteja pronto para aquele momento. Se você tira um pato do ovo logo após a primeira bicada dele na casca, ele morre. Ele mesmo precisa sair. É o tempo dele! Se você tira a borboleta do casulo antes do tempo, ela não voa, morre. Se você não deixa a comida no tempo certo no fogo ou no forno, ela pode sair crua ou imprestável. Tempo, precisamos urgentemente entende-lo melhor!

Por fim, nós não devemos desperdiçar o tempo. Não podemos jogar o tempo fora, nem perder tempo. Jesus disse que enquanto é dia, precisamos fazer a obra de Deus. Precisamos compreender melhor e aproveitar melhor o tempo. Não devemos deixar que pequenas coisas ou coisas inúteis roubem nosso tempo. 

Em que você tem aplicado seu tempo? O que tem feito? Como está utilizando seu tempo? Em coisas saudáveis, edificantes? Ou está simplesmente o jogando fora? Pense acerca do tempo e decida usá-lo melhor, já, agora. Entenda o tempo de Deus para sua vida e mude de atitude, seja feliz, e aproveite bem o seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...