quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NOMES DE IGREJAS E SALVAÇÃO...

Assembléia de Deus, Congregação Cristã do Brasil, Congregacional, Batista, Presbiteriana, Deus é Amor, Verbo da Vida, Nova Vida, Sara Nossa terra, Universal, Mundial... são apenas alguns exemplos da variedade de nomes de igrejas evangélicas existentes hoje no Brasil e no mundo.

Mas será que alguma delas tem o poder de salvar? Não, porque a salvação não vem da igreja, mas por meio de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por nós, para nos dar salvação.

Mas, infelizmente, ainda hoje existem pessoas que fazem acepção de pessoas de acordo com a igreja onde ela congrega. Desde que a igreja seja séria e comprometida em pregar o verdadeiro Evangelho, ela é um bom lugar para se estar. Porém, se ela pregar coisas que estão fora da Bíblia, desconfie, ore e peça orientação a Deus para não ficar enganado e ser direcionado para o lugar certo.

Apesar da grande variedade de nomes, o Deus dos crentes é um só. Já na antiguidade havia discussões nesse sentido, pois uns diziam: Eu sou de Paulo, e outros: Eu sou de Apolo e outros ainda: Eu sou de Cefas e os outros; Eu sou de Cristo. E Paulo os advertem a deixarem de "besteira", de divisões carnais (1 Co. 3.4), pois todos eles eram apenas ministros através dos quais o povo creu (1 Co. 3.5). Paulo diz ainda que nenhum deles foi batizado em nome de Paulo, nem Paulo foi crucificado por eles, e é isso que devemos entender!

Somos todos irmãos, servos de um mesmo Deus, salvos pelo mesmo Jesus, lavados no mesmo sangue, membros de um mesmo corpo, fazendo parte de uma mesma Igreja, a noiva de Cristo, a santa, separada, que vai subir no dia do arrebatamento! Então deixemos de "lenga-lenga" e vivamos o Evangelho! Vamos dar as mãos, viver em união, em amor, pois como podemos pregar amor se sequer consideramos os irmãos na fé, só porque eles são de outras igrejas? Jesus está voltando e a Igreja deve estar unida. A casa dividida não subsiste e essa divisão quando existe, indica o nível de maturidade da igreja, se é carnal ou espiritual, pois quem é espiritual não vive em desunião. 

Vivamos em união, respeitando todas as igrejas, que são todas co-irmãs. Tratando-se uns aos outros como convém aos santos, pois somos irmãos e não primos, como alguns costumam chamar. Deus não tem irmão, logo não temos tio, nem primos. Deus tem filhos, e somos nós, em diferentes épocas, lugares, culturas, mas o Deus é o mesmo, eterno, imutável, onisciente, onipresente e onipotente Deus!

Por isso, devemos respeitar as tradições e costumes, que variam de igreja para igreja, mas não devemos aceitar nada que contradiz a Bíblia, nem aceitar o pecado, que muitas vezes entra disfarçado pelas igrejas mais "liberais", e nas tradicionais também.

É bem verdade que a variedade é realmente muito grande, e que os costumes são variados, mas ainda existem igrejas de Cristo por aí afora, por isso, desde que se pregue o que está na Bíblia, provavelmente é uma boa igreja. Lembre que apesar das falhas humanas na igreja, devemos congregar, pois somos um corpo e devemos estar em comunhão (Hebreus 10.25). 

E se quer uma boa igreja para congregar, procure uma igreja completa, a mais fiel possível aos ensinos bíblicos, pois existem igrejas cujas mensagens são voltadas para curas, outras para prosperidade, outras para bençãos e milagres, outras para salvação, mas a igreja deve ser completa, pregando que Jesus salva, cura, liberta, abençoa, faz milagres e em breve voltará, e não apenas um destes temas. 

Paz seja contigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...