quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TRATANDO AS PESSOAS PELA APARÊNCIA...

Ouvi que certa vez um juiz, vestido de forma simples, havaiana, camisa, short, foi ao shopping e entrou numa loja para comprar umas roupas. As vendedoras vendo ele e julgando pela aparência que se tratava de mais um "pé rapado" ou "um liso" trataram ele com insignificância e aspereza. 

O juiz observando esse comportamento dos atendentes, resolveu se trocar e voltar na loja. Quando voltou, vestido à altura de sua profissão, de forma fina e elegante, as atendentes trataram-no como um príncipe. 

Ele olha, mexe, prova várias peças, mas no fim não leva nada. Entra numa loja ao lado e sai carregado de sacolas...


Isso serve pra nos ensinar a não julgar as pessoas pela aparência, nem tratá-las de acordo com o carro que elas tem ou se tem um ou não, ou de acordo com as marcas das roupas que ela usa, ou pelo título que possui. 

Ninguém é superior a ninguém nesse plano terrestre. Todos somos humanos, todos nascemos, todos morremos, e o corpo de todos vai pro mesmo lugar debaixo da terra. Se alguém fosse melhor não morreria. Claro, que há pessoas que por seu caráter e devido à alguma posição conquistada, é digna de honra, pois a quem merece honra, deve-se dar honra; mas em sentido de "ser humano" não há um melhor do que outro.

Ninguém é mais ou menos digno que outrem, simplesmente porque, em muitos casos teve mais oportunidade do que o outro, ou nasceu numa família nobre, e teve ao longo da vida muito mais chances de crescer na vida e profissionalmente. 

Lembre que hoje, quem tem, amanhã pode não ter. E do mesmo modo, hoje quem não tem, amanhã pode ter. Situação financeira muda, mas o caráter permanece. Quer tratar as pessoas diferentes? Trate-as por seu caráter! Pense nisso!

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16.7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...