sexta-feira, 17 de abril de 2015

ESTAMOS EM CRISE!

Estamos em crise, e por incrível que pareça, não é de comida, não é de água, mas sim de amor.

Não é preciso ir longe para verificar isto. Basta olhar ao redor, o descaso, o individualismo, o menosprezo e a violência dos homens uns para com os outros. Situação essa que tem se refletido fortemente na igreja. 

Se frearmos um pouco nosso ritmo de vida e prestarmos atenção ao nosso redor poderemos ver quantas vidas carentes podemos encontrar. Por outro lado, faltam pessoas que semeiem amor, o verdadeiro amor de Deus.

Tenho observado de um lado uma onda de mensagens só de bênçãos, por outro lado uma onda de mensagens condenatórias, e uns contra os outros, muitos cristãos tem se engalfinhado intelectual e ministerialmente no intuito de reprovar uns aos outros.

Não percebem, porém, que o que está em falta é o amor. Entre os irmãos e para com o próximo, sobretudo para aqueles que parecem. Falta ser pregado o evangelho de salvação. Não aquele só de bençãos ou de condenação, mas o de salvação e de amor. 

Há aqueles que, por imaturidade e pouca experiência enquanto cristãos, até mesmo com boas intenções tem, mas tem pregado um evangelho duro, de males, que além de não tocar na vida do perdido, tenta condenar todos os demais cristãos. 


É preciso entender que, não é porque alguém, em dado momento de sua caminhada, encontra-se parado, ferido, pelas muitas agruras do caminho e perseguições suportadas, tal pessoa está em  desacordo com a vontade de Deus. É perigoso apontar para quem não conhecemos e dizer, com base naquilo que consideramos ser o ideal de vida segundo a Bíblia, que essa pessoa é ímpia.

"Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar". Romanos 14.4 


Acaso seria algum homem semelhante a Deus, capaz de prescrutar pensamentos e sondar corações e conhecer toda a história de alguém? Não se engane. Só Deus é capaz de sondar corações e conhecer o mais íntimo do ser humano. Às vezes quem você julga ser o pior dos seres humanos é aquele a quem mais Deus ama. Ora, não tem sido assim na Bíblia? Observe os homens de Deus. Cada um deles tinha defeitos, mas Deus os amou, os chamou e os transformou, para louvor da sua glória! Deus não mudou!

Não critique aqueles que ainda não encontraram uma congregação, ajude-os, ore com eles. Durante muito tempo critiquei um primo que não encontrara congregação onde se sentisse bem. Hoje, Deus me permitiu passar tempestades que me levaram a sair de onde estava e iniciar uma jornada até ser levado para o centro da vontade de Deus. E Deus se utiliza disto para nos aperfeiçoar, forjar nosso caráter naquilo que precisa ser forjado. Como é difícil não estar ligado temporariamente a uma igreja. Mas Deus tem me ensinado por meio disso. 

Peça a Deus para nunca permitir que você passe por situação assim, onde, assim como foi com Jó, até os seus amigos, em que ele confiava e principalmente esses se tornaram seus principais acusadores.

Não meça as pessoas pela aparência (I Samuel 16.7) porque o Senhor não vê como vê o homem. 

Não meça a piedade de alguém de acordo com sua roupa social ou jeans. O filho de Deus tem bom senso no que veste, seja o que for.

Hoje, ao caminhar num lugar de caminhada, me deparei com uma irmã e ela simplesmente virou o rosto, mas eu ainda assim, lhe ofereci a paz, porque a tenho em mim. Ela, no entanto, parecia dizer a quem estava com ela que eu era ímpio, afinal quem já viu um cristão caminhar em pista de caminhada? Isso é um absurdo, cristão não caminha! 

Como as pessoas tem visão limitada! Mas a Bíblia diz para suportarmos os fracos em suas fraquezas, por isso, oro para que Deus lhe dê uma visão sem argueiros, para que ela e todos assim como ela, possam enxergar melhor e considerem a pessoa pela vestimenta interior e não pelo paletó e gravata.

Meus irmãos, o que o mundo precisa é da pregação do evangelho, da mensagem de salvação, e do amor de Deus em suas vidas. Não incitemos ódio e julgamentos precipitados, sejamos mais como Cristo, sejamos mais amorosos, mais compreensivos, mais empáticos, que sejamos mais "cristãos"!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...