segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A DIFICULDADE EM CONVIDAR PESSOAS À IGREJA

Refletindo um pouco sobre as dificuldades em servir a Deus numa igreja nos nossos dias, conclui que a maioria das pessoas não vão ou não sentem vontade de conhecer uma igreja por nossa culpa.

O primeiro problema é a ausência da presença de Deus em muitos de nossos cultos. Homens levantados por homens, sem sabedoria, inspiração ou capacitação de Deus estão à frente de muitas igrejas, simplesmente pela permissão de Deus e não por sua indicação.

Esses homens sem vida, produzem uma igreja sem vida. Não oram e a igreja também não ora, não são espirituais e as igrejas também se tornam materialistas, terrenas e superficiais, quando não muito, gélidas. 

As mensagens são frias, meras palavras de sabedoria humana, sem fervor, sem vida, e são altamente indicadas como soníferos naturais, pois mais gente dorme ao ouvir do que ouve e entende. 

Outro problema está nas pessoas da igreja, aqueles que tem vínculos com a denominação. Há parte significativa de pessoas (não todas, pois há joio, mas também há muito trigo) cheias de inveja, falsidade, maldade, orgulho, arrogância, prepotência, exibicionismo, fingimento, hipocrisia, fofocas, mentiras, calúnias, contenda e divisão, entre muitos outros. É a verdade. Mas, infelizmente, a maldade dos maus acaba se destacando mais do que a bondade dos bons, pois também há muitas pessoas piedosas, amorosas, bondosas, sábias, generosas, empáticas, cordiais, legais, benignas, amigas, caridosas, etc, na igreja.

Como atrair pessoas para estar com pessoas assim? Como estar entre pessoas piores do que aquelas com as quais elas já convivem? Não é tarefa fácil. Só pelo favor e misericórdia de Deus é que tem sido possível. E, confesso que, nem mesmo para os maduros na fé tem sido fácil, mas como já diz a Palavra, o caminho é estreito.

Assim sendo, que Deus levante igrejas comprometidas com a Palavra e que ajam de acordo com a direção de Deus sempre, levantando homens de Deus para a obra de Deus, para benefício do Reino e das almas perdidas!

Com lamento e angústia,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...