quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PECADINHOS QUE DESTROEM

Depois de uns dias sem postar, retorno aos escritos!

Esses dias, ouvindo alguém comentar sobre hinos de vingança, de exaltação humana, passei a refletir e descobri que a maioria desses hinos partem do nosso meio, sim, o meio pentecostal.

Por que será que há tantos hinos com letras carregadas de tanta raiva e traços de vingança? Também descobri que a razão está nas nossas igrejas.

Nossas igrejas estão carregadas de pessoas invejosas, caluniadoras, más, escarnecedoras, fofoqueiras, mentirosas, ambiciosas, e isso não é combatido. As pessoas combatem os "grandes" pecados, como adultério, fornicação, idolatria, magia, mas esquecem que esses pecadinhos também levam ao inferno.

O inimigo sabendo que não vai obter resultados em grandes pecados, acaba trabalhando e transformando as pessoas em religiosas, semeando contendas e divisão nas pessoas. Um dos pecados mais presentes e um dos mais difíceis de se detectar a olho nu é exatamente o mais danoso e perigoso desse grupo de pecados, que é a inveja. Ela é horrível. Por ela ocorreu o primeiro homicídio na terra. Por ela homens matam, mentem, roubam, destroem, e fazem qualquer tipo de coisa quando contaminados por ela.

Como, infelizmente, são coisas que tem crescido e se tornado notáveis nesses últimos dias e a igreja sofre porque boa parte das pessoas assim faz parte do ministério da igreja, podemos seguir o conselho que Paulo nos dá em sua carta aos Coríntios (5.9-13a):

"Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora."

É preciso mudança, e se a igreja precisa mudar é porque todos nós precisamos mudar. Talvez se esses pecados forem combatidos, poderemos ver mais hinos de adoração a Deus ao invés de hinos de vingança em nossos cultos. E a igreja seja mais unida entre si. A inveja precisa ser exterminada dos nossos altares e templos, pois é um vírus nocivo e perigosíssimo capaz de causa grandes estragos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...