quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Politicagem, vale a pena?

Discutir política é discutir as idéias, as propostas, fatos concretos. Discutir politicagem é quando as pessoas não admitem os fatos concretos negativos a respeito de seus candidatos e tentam convencer os outros se utilizando de todos os meios, até mesmo com mentiras. A politicagem traz contenda.

Quem nunca ouviu falar de pessoas que discutem, perdem amizade, em alguns casos, decepam até cabeça dos outros, como ocorreu no Norte do pais em eleições passadas? Mas será que isso vale mesmo a pena?

A maioria dessas pessoas que brigam ferrenhamente por politicagem sequer conhecem seus candidatos pessoalmente, e estes por sua vez, na grande maioria dos casos, sequer saberão da existência desse fã político!

Devemos nos conscientizar que política é a expressão da democracia, e que vivendo em pleno século XXI não deve mais existir essas brigas banais por causa de políticos. Se vivemos numa democracia implica dizer que cada pessoa pode escolher o que considera melhor, e todos devem respeitar mutuamente o direito do próximo. 

Pense bem, enquanto você briga e perde seus amigos de anos, ou até mesmo de infância, os políticos lá em cima, no poder, de repente passam um pra o lado do outro, e enquanto você está destruindo seus relacionamentos, lá estão os políticos, se abraçando e se beijando. Politicagem vale a pena?

Eu discuto política com conhecidos de forma pacífica e mantemos o bom relacionamento, porque política passa, o relacionamento que você já tinha antes, permanece. Considero brigas por politicagem atitude de pessoas burras. É mais fácil você precisar e receber ajuda daquele com quem você discute do que do político por quem você briga! Pense nisso!

2 comentários:

  1. É interessante que nessas eleições as pessoas busquem observar o que realmente é relevante para o Brasil, pois são muitos candidatos e pouca qualidade. Não vamos ver o que é melhor para o individual e sim para o todo, o coletivo.
    Lembre-se, mudanças! só depende de nós, eleitores. Analisem e vote certo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, muitas pessoas tem um critério errôneo na hora de votarem. Em vez de visualizarem o coletivo, analisam os candidatos com base na possibilidade que eles apresentam em relação às suas satisfações e interesses pessoais. O foco dos candidatos e dos eleitores deve ser no bem coletivo, comum, que beneficie toda a sociedade. Para isso, deve-se analisar suas propostas e pesquisar o passado deles. E, não se ater à politicagem, que não leva a nada, a não ser a intrigas desnecessárias. Pense nisso!

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...