sábado, 18 de setembro de 2010

Apocalipse: Mil anos de paz!


A Bíblia afirma que haverá um tempo de paz na terra, chamado comumente de "milênio". Esse período de paz está descrito no livro do Apocalipse 20.1-10.


Nesse período, aqueles que morreram por amor a Cristo, durante a grande tribulação, e não adoraram a besta nem a sua imagem, nem receberam seu sinal, ressuscitarão e viverão e reinarão com Cristo durante mil anos. Aqueles que estavam nas Bodas do Cordeiro também descerão para ser juízes das nações e habitarão no Arraial dos santos. Enquanto isso, o diabo estará preso e impedido de enganar as pessoas na terra.

Porém, findos os mil anos, Satanás será novamente solto e sairá a enganar as nações (exceto os santos) e as ajuntará numa última grande batalha com Cristo, cercando o arraial dos santos e a cidade amada (acredita-se, pelas descrições bíblicas, que é Jerusalém).

Essas pessoas que se ajuntarão nessa última grande batalha são os sobreviventes da grande tribulação e do Armagedom, que apesar de estarem sendo governados, durante o milênio, por Jesus e seus santos, voltarão a se rebelar contra Deus, mesmo estando vivendo num período de muita paz, onde os jovens, por exemplo, serão pessoas de cem anos. São as pessoas que aceitaram o sinal da besta e que não fazem parte do Arraial dos santos e que, ainda, apesar de todas as tragédias acontecidas durante a tribulação, sobreviveram.

Então, descerá fogo do céu e consumirá essas nações que se rebelaram e, o diabo, que os enganava, será lançado no lago de fogo e enxofre (seriam larvas vulcânicas?), onde já estarão a besta e o falso profeta, onde serão atormentados eternamente.

É importante ressaltar que, no milênio, os santos serão os habitantes de uma cidade especial, só para eles, que serão compostos dos que vieram do céu com Cristo e dos que morreram na grande tribulação, sem negar Jesus, não aceitando o domínio da besta e do anticristo, nem colocando seu sinal na mão ou testa. Estes, os santos, serão imunes ao engano do diabo, quando ele for solto ao final do período milenial. Não teria sentido descer do céu e existir a possibilidade de ser enganado novamente por Satanás.

Nisso reside uma das maiores discussões quando se fala de milênio. Eu sou um dos que já acreditei que os arrebatados e, que participaram das Bodas do Cordeiro não mais desceriam à terra. Mas eles descerão sim, mas como juízes para julgar as demais nações e governar. Juntamente com esses, estarão os mortos por amor a Jesus na tribulação, formando o povo descrito na Bíblia como "os santos", que habitarão uma cidade especialmente deles, chamada de "Arraial dos santos".  E, como já dito anteriormente, serão imunes ao diabo quando ele for solto no final do milênio.

Paz seja com você! Abraço.

4 comentários:

  1. Sou Adventista a 19 anos e vvo essa verdade com muito ardor de coração.
    Pois só em pensar em ver Jesus nas nuvens!!!

    Aléluia, que esse glorios dia se transforme em realidade em nossas vidas

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...