quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Que Deus possa...

É comum ouvir as pessoas falarem hoje em dia: "Que Deus possa te abençoar, que Deus possa te ajudar, que Deus possa te guiar, que Deus possa, que Deus possa, que Deus possa..."

Mas se observar-mos bem a Bíblia encontraremos em Isaías 43.13: "Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?"

Sempre critiquei intimamente e sempre evitei pronunciar tal expressão. Ora Deus é Deus, Ele é o Todo Poderoso, Ele quem criou e controla todo o Universo e tudo que nele há, nossa mente sequer é capaz de compreendê-Lo, consequentemente não há nada que Ele não possa fazer!

"Ah Diego, mas é que as vezes possa ser que Deus não queira fazer aquilo que nós desejamos a outra pessoa, ou que aquela pessoa impeça Deus agir por causa de seu mal comportamento, aí a gente diz que Deus possa... porque aí Deus só faz se Ele quiser".

Ora, como eu já disse, Deus é soberano, Ele só faz aquilo que Ele quer, nossos desejos não vinculam a vontade de Deus. Se eu desejar a alguém "que Deus possa te abençoar", e não for o tempo e a vontade de Deus de abençoá-la naquele momento, Ele não a abençoará, e sim, o fará conforme o Seu tempo.

Nós apenas desejamos, entrementes é Deus quem realiza, e nossos desejos, como já dito, não vinculam sua vontade, pois, é soberana.

Por isso ao invés de dizer "que Deus possa te ajudar, que Deus possa te guiar, que Deus possa te abençoar..." em vez disso diga "que Deus te ajude, que Deus te guie, que Deus te abençoe..."

Porém, não critico nem recomendo criticar quem fala assim, pois apenas os sábios aceitam críticas com alegria: "Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará" - Provérbios 9.8.

Paz seja com vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...