quarta-feira, 23 de março de 2011

CONOSCO ESTÁ O TODO PODEROSO!


A vida é como um terreno irregular, ora estamos em terra plana, ora nos deparamos com montanhas, desertos, oásis, mas aquele que serve ao Senhor, de maneira alguma caminha sozinho, Deus está sempre ao seu lado, o auxiliando na caminhada.

E nessa caminhada, muitas vezes também aparecem inimigos: escorpiões, serpentes, gigantes; que tentam nos impedir de chegar ao ponto final da caminhada, nosso objetivo maior. E não poucas vezes quando menos esperamos estamos cercados por estes inimigos e começamos a temer.

O interessante é que às vezes nossos inimigos são os de nossa própria casa, ou de nosso próprio sangue: "(...) os inimigos do homem são os da sua própria casa." (Miquéias 7.6b).

E, quando tudo parece perdido, Deus que está ao nosso lado, sabendo que nós, uma vez por outra nos esquecemos que Ele está bem ali para guerrear por nós, lembra-nos:
"Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá." (II Crônicas 32.7 e 8).
O que temer se o Senhor dos Exércitos está conosco para nos dar vitória? Muitas vezes o filho de Deus se sente derrotado e fraco, por pensar que está sozinho e por outros motivos ainda, não se sente capaz de guerrear.

Eu costumava ficar muito triste, ao observar pessoas batizadas no Espírito Santo, enquanto eu ainda não sou, mas Deus me ensinou através das experiências de vida, que batismo não é sinônimo de vida sincera com Deus e pensei comigo mesmo: "Não quero ser batizado para ser apenas mais um. Mais um falando em línguas, porém com a vida toda desmantelada!"

Não adianta nada ser batizado no Espírito Santo e falar novas línguas se você não frutificar! A Bíblia nos ensina que toda vara que estando na videira, que é Jesus, não produzir frutos, será cortada e lançada fora!

É por isso que a Bíblia nos alerta para o fato de que muitos naquele dia irão dizer: "Senhor, Senhor, em teu nome eu falei novas línguas, profetizei", ao que responderá Jesus: "Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7.22). A Bíblia não mente, há muitos que são "usados" hoje cujo fim será o diabo e seus anjos, vai para o inferno com línguas e tudo.

Porque o fruto do Espírito é algo de nós para Deus, os dons são simples ferramentas de capacitação do servo para obra de seu Senhor.

Um "irmão" que se reúne com ímpios ou até mesmo com outros irmãos, para falar mal, fofocar, zombar, difamar, mentir sobre a vida de seu pastor ou de outro irmão seu, não é um verdadeiro servo. Vá se converter. Conversão é transformação! É mudança de vida! Deixe as velhas coisas, e viva o novo ser.

Aquele que está do lado inimigo falando mal de seus iguais, certamente não está apto a ser filho de Deus! O falso de maneira nenhuma herdará o reino dos céus. O falso profeta, o falso servo, o falso filho, a estes são reservadas as trevas exteriores, onde há pranto e ranger de dentes.

Porque o fruto do Espírito é algo de nós para Deus, os dons são simples ferramentas de capacitação do servo para obra de seu Senhor.

Não seja mais um na Casa de Deus, seja um verdadeiro e sincero servo. Não perca seu tempo fingindo ser o que não é. Porque há pessoas dentro das igrejas, cujos corações nunca conheceram a Deus e praticam toda sorte de iniquidades. E por serem assim, falsos filhos, ainda servem de pedras de tropeços para os outros, julgando e falando mal de seus irmãos!

Não junte-se a estes se você é um verdadeiro servo de Deus, eles são os escorpiões e as serpentes do caminho. São dissimulados e enganadores. Cuidado com seus venenos.

Há ainda, por outro lado, os servos verdadeiros, mas que caem no erro de julgarem seus irmãos. Muitas vezes o novo convertido está ali tentando se firmar e você, irmão dele, tentando o matar, com suas palavras e julgamentos. Se alguém está na Casa de Deus, presuma que ele está sendo um servo bom e fiel ou que pelo menos esta tentando, não o julgue! Não mate seu irmão! Não diga coisas que desconhece e que não sabe! Não minta! Não seja semeador de intrigas, mentiras e contendas!

E, por passar por situações semelhantes às descritas, pois nossos inimigos se levantam em meio à família, em meio aos irmãos na igreja, no trabalho, escola ou faculdade, etc., me pus a pensar sobre a justiça de Deus, em porquê nossos inimigos nos afrontam, nos causam males e saem imunes, ilesos, bem de vida, rindo e se divertindo com nosso sofrimento. Mas então Deus me lembra de que para tudo há um tempo determinado por Deus (Eclesiastes 3.1). E que tudo que o homem semeia, ele colhe (Gálatas 6.7). E ainda, que o fim das coisas é melhor do que o começo delas (Eclesiastes 7.8). 

Então não se preocupe se hoje te afrontam e fica tudo bem, o final dessas pessoas é a condenação eterna, ou se conseguirem ser salvas, contudo, antes colherão tudo aquilo que plantaram, nem que seja alguns anos depois de suas ações. No final você estará vitorioso e seus inimigos o vendo de longe!

Há muitas causas científicas para o câncer, mas apesar de minhas pouca idade, mas cheia de experiências de vida relacionadas a vida com Deus e observação da vida humana, posso afirmar que a causa mais frequente do câncer é a língua humana, juntamente com suas ações. O homem colhe tudo que semeia. O que você tem semeado?

Não se desespere com os gigantes que te afrontam hoje, amanhã sua espada terá cortado suas cabeças! Deus irá na sua frente quebrando as portas de bronze e despedaçando ferrolhos de ferro (Isaías 45.2)! E você será vitorioso e herdará todas as coisas e Deus será seu Deus, e você será filho dEle (Apocalipse 21.7). Somente aguarde, e continue perseverante, você verá o fim terrível de seus inimigos, e eles chegarão a ver sua vitória! 

Lembre-se: conosco está o Deus Todo Poderoso e com Ele, somos mais que vencedores!

5 comentários:

  1. é melhor nao ser do que ser e nao obedecer

    ResponderExcluir
  2. É verdade, penso o mesmo. Melhor obedecer do que sacrificar né? Até porque uma pessoa deve ser decidida "sim sim não não", ou tá na igreja, servindo fielmente, ou no mundo fazendo sua vontade. A exceção é com aqueles novos convertidos, que nem sempre são libertos do dia pra noite, mas que tão ali caminhando, tentando melhorar e servir cada vez melhor, libertando-se e transformando-se pela palavra. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. RESUMINDO:VAMOS FAZER O QUE JESUS FARIA!SEM HIPOCRISIA!SEM MASCÁRAS! CADA UM VAI DAR CONTA PARA DEUS, QUEIRA SIM, QUEIRA NÃO...FUGIR DE DEUS É ALGO INEXISTENTE!

    ResponderExcluir
  4. Diego Windsor, o autor25 de março de 2011 às 00:43

    Verdade! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. amigo e irmão... a mensagem de deus é re3al e sincera....temos que morrer a cada dia para viver com deus....crucificar com deus não é fácil.... mas também não é impossível para o verdadeiro servo...abraços....

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...