segunda-feira, 18 de abril de 2016

CRISTO E O CRISTIANISMO QUE VIVEMOS

Cristo nasceu, cresceu, viveu, morreu e ressuscitou e nos deixou um grande legado. Seus ensinos são insubstituíveis. Sua vida incomparável, sua obra inexplicável.

Deixou a glória para se tornar homem e morrer por nós quando éramos ainda pecadores.

Amou, chorou, sofreu, perdoou, curou, libertou, batizou, ressuscitou e salvou! Resgatou perdidos! Veio para os doentes. Se importava com aqueles aos quais todos desprezavam. 

Sua vida foi simples. Seus ensinos, simples, porém seu impacto, poderoso, transformador!

Como temos nos distanciado deste evangelho, destes ensinos, desta vida! Criamos regras e institutos e os pomos sobre os homens e seguimos ordens e mais ordens que por vezes só geram mais e mais desordem. Sempre há rebeldes.

Nos tornamos legalistas, filtramos formigas, mas deixamos passar elefantes. Quando na verdade o que precisamos é de mais união, mais humildade, mais amor, e menos ódio, menos competição, menos inveja, menos fingimento, menos julgamento, menos hipocrisia, menos fofocas, menos divisão, menos intrigas, menos falsidade!

Vivemos um evangelho de bênçãos, de egoísmo, de egocentrismo, de julgamento, de apedrejamento, de ódio, de religiosidade vazia, sem vida, sem graça, sem brilho, sem Cristo...

Precisamos repensar seriamente sobre Cristo e sua obra. Sua vida, Seus ensinos e rever nossos conceitos e nossas vidas, olhando sobretudo pra nós mesmos ao invés de olharmos os outros!

Que Deus nos ajude a viver um evangelho verdadeiro, não se importando com os erros alheios, mas para nós mesmos e quando olharmos para o próximo que seja para o ajudar a levantar os caídos, os perdidos, os fracos, os doentes, pois para isso fomos chamados.

Mudança! Mudemos! Jesus é o padrão!

Com esperança,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...