quarta-feira, 9 de março de 2011

MISTÉRIOS DO APOCALIPSE


AS DUAS TESTEMUNHAS

O livro bíblico "Apocalipse" ou "Revelação" é repleto de mistérios, frutos das visões dadas por Deus a João, um dos discípulos de Jesus. Uma desses interessantes relatos diz respeito às duas testemunhas descritas por João no sobrecitado livro em seu capítulo 11.

As duas testemunhas são, segundo a Bíblia, dois seres comissionados por Deus para profetizar sobre a Terra por 42 meses, isto é, três anos e meio. Não se sabe com certeza se essas testemunhas serão humanos ou anjos, ou quem sabe ainda, até outros seres desconhecidos. Alguns estudiosos, contudo, afirmam que serão Elias e Enoque, pelo fato de ambos nunca terem morrido, tendo ascendido aos céus de formas especiais, o primeiro em um redemoinho (II Reis 2.11) e o outro foi "tomado por Deus" (Gn 5.24). Há ainda quem diga que as duas testemunhas serão Elias e Moisés. Entretanto, nenhuma dessas afirmações está revestida de certeza, uma vez que a Bíblia nada declara de forma expressa sobre a identidade das testemunhas.

Essas testemunhas profetizarão na terra vestidas de saco, mas apesar da aparência pouco comum, elas terão poderes sobrenaturais jamais vistos neste planeta. Uma dessas faculdades sobrenaturais por elas possuidas é a de consumir todos os seus inimigos com fogo, que sairá de suas bocas, devorando aqueles que lhe pretenderem fazer o mal.

Elas ainda terão poder sobre o céu, impedindo que chova nos dias em que estiverem profetizando, bem como terão ainda poder sobre as águas, podendo convertê-las em sangue, além de terem o poder de ferir a terra com toda sorte de pragas quantas vezes quiserem.

Após o término de seu testemunho, os dois profetas guerrearão com a besta que sobe do abismo, entrementes serão vencidos e mortos por ela, ficando seus corpos expostos na praça da cidade onde foi morto o Senhor delas, o que nos remete a Jerusalém, onde Jesus foi crucificado.

Ao saberem da notícia da morte dos dois profetas, todos os povos e nações se regozijarão e se alegrarão, festejando este evento com envio de presentes uns aos outros, porquanto estes profetas tinha os atormentado por três anos e meio. E não permitirão o velório nem o enterro delas, deixando seus corpos expostos na praça de Jerusalém por três dias e meio.

Mas, para surpresa dos habitantes da Terra, após esses três dias e meio, o Espírito de Vida, vindo da parte de Deus entrará mais uma vez nos profetas e eles se levantarão, e todos os que os virem ressuscitados ficarão tomados de grande temor. E os profetas ouvirão uma grande voz do céu, que lhes dirá: "Subi cá", e eles subirão ao céu numa nuvem e seus inimigos os verão subindo. Neste momento haverá um grande terremoto que fará cair a décima parte da cidade, isto é, 10% (dez por cento) da cidade, matando sete mil homens, causando ainda mais temor sobre as demais pessoas que presenciarão tais acontecimentos, obrigando-os a glorificarem ao Deus do céu.

Você poderá conferir esta narrativa no capítulo 11 de Apocalipse (ou Revelação). Trata-se de um livro excelente que revela os mais profundos mistérios sobre o futuro próximo da humanidade, porém é de difícil compreensão, pois os mistérios do céu são reservados para poucas pessoas na Terra. 

Por isso, para saber mais sobre esta e outras profecias bíblicas, leia o livro do Apocalipse, na Bíblia Sagrada, vale a pena! Que Deus te abençoe intensamente! Abraços.

4 comentários:

  1. Sabe,acho que comigo acontece assim,meio parecido.
    Tenho sonhado,e sentido...
    Eu ja li apaocalipse 2 vezes,e eh bem complicado.
    Mas quando aconteceu esse Tsunami...
    A certeza do que esta acontecendo veio como o tal no meu coracao.
    Eh tempo de orar sem parar,e esperar.
    Ja comecou...

    Kelly

    ResponderExcluir
  2. É verdade Kelly, esses são os sinais descritos na Bíblia como sendo os do fim! Resta a nós que temos conhecimento e cremos e sabemos que o apocalipse é algo real e prestes a acontecer, estar preparados para o grande Dia do Senhor. Também já li o Apocalipse, quatro vezes, mas se Deus não revelar a verdadeira interpretação, em vão se levantam hipóteses, teorias.

    Que o Senhor continue te abençoando, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Diego você é catolico ou envangelico ?

    ResponderExcluir
  4. Sou evangélico. Mas, nossa salvação não consiste em credo religioso, nossa Salvação está em Jesus! Abraços.^^

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...