sábado, 7 de março de 2015

AMAR OU IGNORAR?

Ah o amor, sentimento nobre, porém tão escasso em nossos dias... Mas, já havia sido profetizado que assim seria, pois no final dos tempos o amor de quase todos tem se esfriado. Não é difícil perceber em meio a um mundo cada vez mais violento e superficial.

Porém, o amor é o sentimento mais belo que pode existir. Tanto é assim que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo, semelhante, é amar ao próximo como a si mesmo. Também foi, por amor, que Deus enviou Jesus para resgatar a humanidade, para me resgatar, para te resgatar, para nos resgatar!

A Bíblia diz ainda que o amor é superior aos dons, pois no céu permanecerá, ao passo que os dons, não, porque não haverá mais necessidade deles. O amor é tão importante que, ainda que alguém entregue sua própria vida, seu próprio corpo para ser queimado, se esse tal não tiver amor, de nada valerá seu sacrifício.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria" 1 (Coríntios 13.1-3).

No entanto, hoje observei três atitudes de pessoas que me fizeram refletir acerca do amor entre nós, cristãos. Nos dois primeiros casos, observei o tratamento ofertado a alguém que supostamente está caído. Os dois cristãos que pensam que o outro está caído, passam de largo, ignoram, desprezam-no. 

Ora, quando eu vejo alguém que está ferido, ou caído (espiritualmente falando) minha primeira reação, na maioria dos casos, é oferecer ajuda, dar um abraço, levar uma palavra de ânimo e encorajamento para que a pessoa volte ao caminho, mas não é o que se vê no caso que observei, primeiro porque não devemos acreditar em tudo que dizem, afinal, as pessoas mentem, segundo porque, ainda que alguém esteja real e visivelmente caído, nossa atitude, enquanto cristãos, deve ser oferecer amor, estender a mão para ajudar, entende?

O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas! Ele vai em busca dela, limpa, cuida, sara, e não o oposto. Infelizmente não existe essa visão na maioria dos cristãos de hoje. 

A terceira atitude diz respeito a alguém que falava de um adolescente, que "nunca" foi crente. Ora, sabemos que é necessário uma decisão pessoal, ainda que os pais levem seus filhos e os criem no caminho, quando crescem eles precisam ter suas próprias experiências com Deus. Tomar sua própria decisão em seguir a Cristo. De modo que não é incomum encontrar adolescentes, frequentemente até mesmo filhos de pastor que não demonstram serem nascidos de novo. 

Nossa posição enquanto cristãos, maduros na fé, não é recriminar-lhes, ou expulsá-los e chamá-los de palavras ofensivas. Não! Nosso dever é orar por eles e pregar-lhes a Palavra, exortar quando necessário, mas aconselhar, ensinar, conversar e compreender e deixar que o Espírito Santo haja em seus corações. No entanto, nós precisamos deixar que Deus nos use para ministrar em seus corações e efetuar a transformação e conversão que precisam. Pois ao apontarmos, julgarmos e condenarmos, estamos nos colocando no lugar de Deus. A Ele cabe o juízo.

Por isso, hoje, rogo-lhe que ame mais, e critique, e fale menos! A Palavra diz que aquele que não ama seu irmão que vê, como pode amar a Deus a quem não vê? Peça para que Deus coloque amor em seu coração, caso você perceba que não tenha, e busque ajudar mais e "matar" menos. Reflita sobre isso!

Que o amor de Deus inunde seu coração e que você a partir de agora, tenha uma nova visão sobre as pessoas, a visão que Cristo tem, na de aparência, mas de interior, as almas estão com sede, não de água, não de dinheiro, não de religião, mas com sede de amor, com sede de Palavra de Deus, com sede de Deus. Que você seja um canal para essa água jorre, como fonte na vida destes, amém? 

Deus te abençoe e nos ajude e nos converter a cada dia, nos ensinando a amar, assim como Ele nos ama! Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...