sexta-feira, 27 de março de 2015

PAIXÃO ADOLESCENTE, PAIXÃO ETERNA!

Hoje, revirando livros e papéis antigos acabei encontrando uma pérola da minha simplória adolescência. Uma verdadeira confissão de amor que achei por bem registrar aqui. O texto foi escrito por volta dos meus 15, 16 anos. Ingenuidade era minha marca. Uma época em que as crianças e adolescentes não eram tão precoces como hoje. 

Trata-se de uma carta (nunca entregue), cuja destinatária era uma colega de classe, bonita e inteligente que, na época, roubara meu coração. Não posso divulgar o nome, pois hoje é casada e tem até uma filhinha, mas, para quem me conhecia na época e é esperto, saberá que não estudei com muitas garotas bonitas no ensino médio. Apresento-lhes, uma carta de amor adolescente, ipsis litters:

Nunca desista, você vai dar a volta por cima e todos os teus inimigos verão e ficarão todos espantados. A vida é bela e temos que fazer de cada minuto uma festa, não podemos desperdiçar nenhum segundo sequer. A vida é bela, não sem motivo, mas porque você existe, não preciso dizer mais nada. Você é incomparável, mais que demais...

Sempre que precisar estarei ao teu lado, você me coloca pra cima, me anima, você é mui especial, nunca te deixarei, você torna cada momento divertido, sabe brincar, sabe ouvir, sabe falar, com você a vida se torna excelente em qualquer situação. 

Sabe defender sem precisar ninguém convidar, sabe como apontar defeitos e sabe bem mais elogiar, eu diria, se nunca tivesse te conhecido, que você não existe, mas como posso dizer isso, se você está bem aqui ao meu lado agora, "pro que der e vier". Você existe e eu te encontrei e seremos muito felizes!

Infelizmente, na época não fui correspondido. Ela já não gostava mais de mim, agora era eu quem gostava dela, mas nunca deu certo...

Hoje, pensando bem, dedico este texto, que se encaixa perfeitamente, ao meu amigo Espírito Santo, que também é Deus, o consolador, enviado por Jesus, para que não ficássemos órfãos. A você, meu amigo fiel de todas as horas, verdadeiramente incomparável, indescritível, dedico o texto acima, pois só tu transforma histórias e tens poder de mudar vidas. Tu, que jamais esqueces, nunca abandonas e estás sempre pronto a abraçar e dizer: Estou contigo, sou teu amigo, és meu filho, e eu te amo de forma incondicional. A você, que tens minha vida na palma de tuas mãos, dedico esta postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...