segunda-feira, 27 de junho de 2011

CANTINHO DA BENÇÃO E SANTIDADE

Cantinho da Benção é o nome dado ao lugar onde se realiza um evento gospel paralelo ao Maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

As principais atrações neste lugar são as próprias bandas gospels locais e algumas trazidas de outros Estados, bem como cantores locais e alienígenas ao Estado.

Anteriormente o Cantinho da Bênção (CB) era chamado de Cantinho da Paz. Funciona hoje no Açude Novo, próximo ao Parque do Povo, no Centro.

Entretanto o lugar chamado de Cantinho da Bênção, com o passar dos anos passou a ser alvo de diversas críticas pelas Igrejas, pois muitos de seus frequentadores perderam de vista o sentido do evento. Um lugar com nome de "canto de bênção" com o tempo, infelizmente, para alguns, tornou-se sinônimo de "lugar de desobediência não vigiada".

Alguns tem ido lá para "ficar", outros apenas para "dançar", e há até os que vão para dar uma espiada no São João do Parque do Povo, sem falar nos não-crentes que frequentam o lugar com as mais inúmeras intenções, menos com a intenção de buscaram a Deus.

Outra crítica ao Cantinho da Bênção é o deficit de PALAVRA, ou até mesmo a ausência total dela, pois apesar de ser muito bom e agradável louvar a Deus, também temos a necessidade de ouvir e aprender da Palavra de Deus, pois ela é nosso alimento espiritual.

Contudo, cabe-nos indagar: É justo condenar indiscriminadamente aqueles que frequentam o Cantinho da Bênção? Certamente não! A Bíblia afirma que não devemos julgar os outros, porque com a mesma medida com que julgarmos seremos também julgados. Logo, se faz importante esclarecer que, assim como nas igrejas existe joio e trigo, em qualquer outro lugar onde se vá para adorar a Deus, haverá ali trigo e joio.

Por isso, não devemos condenar quem vai ao Cantinho da Bênção. Assim como existem os fracos na fé, e aproveitadores, que se valem da ausência de seus líderes para aprontarem inúmeras coisas, há os que estão lá com a intenção real de louvar e engradecer o nome de Deus. Não se pode nivelar por baixo tal situação. 

Se a grande maioria vai no CB sem o menor compromisso, isso não implica dizer que todos os que lá estão foram com essa mesma intenção. Aqueles que vão com más intenções continuam com essas intenções onde estiverem, seja lá, seja dentro da Igreja, seja em qualquer outro lugar. Além disso, os jovens precisam de programações especiais, diferentes para possam se divertir um pouco, desde que isso, claro, seja de maneira saudável e bíblica.

O certo é que iremos dar conta de nossos atos a Deus e, apesar de estarmos sendo vistos ou não, tudo constará do Livro das Obras, ainda que seu líder, seu pastor, desconheça suas obras, todavia Deus as conhece como ninguém e sabe suas intenções onde quer que você esteja.

A verdade é que se alguém quer ir para um verdadeiro cantinho da bênção vá em um Círculo de Oração! Lá você encontrará realmente muitas bênçãos da parte de Deus, ouvirá sua voz e sairá renovado e fortalecido por Ele para caminhar rumo à nossa pátria celestial: o Céu de glória!

Paz seja convosco!

2 comentários:

  1. eita... bom de mais o texto, li agora o que eu pensava e naum conseguia expressar ,valew cara,como sempre seus textos sao o maior legal

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thamirys!! Deus continue te abençoando, bjs.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...