sexta-feira, 10 de junho de 2011

PARABÉNS ASSEMBLÉIA DE DEUS! 100 ANOS DE PENTECOSTES!

Nesse mês de Junho a maior Igreja Evangélica do Brasil está de parabéns! A Assembléia de Deus completa cem anos de fundação no dia 18 de junho do presente ano.

A Assembléia de Deus chegou aos seus cem anos sem perder a marca e a autenticidade do verdadeiro Evangelho ensinando que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e com fogo e em breve voltará.

Tudo começou com o chamado missionário de dois jovens suecos: Daniel Berg e Gunnar Vingren, que saíram de seus países rumo aos Estados Unidos, no início do século XX, com o intuito de fazerem missões. Lá, Deus os revela que devem viajar para um lugar chamado Pará. Após descobriram que tratava-se de um Estado brasileiro, eles logo começaram a se preparar para a viagem, determinada por Deus para o dia 05 de novembro de 1910. 

No dia determinado por Deus, eles partem, rumo ao Brasil a bordo do Clement, na terceira classe do navio, passando situações difíceis, porém em tudo, sendo demonstrada a providência de Deus para suas vidas. Orando todo o tempo, Deus falou-lhes no navio, dizendo que com eles estava. Evangelizando companheiros de viagem, ganharam já uma alma durante a viagem de 14 (catorze) dias a bordo do Clement.

Chegando em Belém, foram para a Igreja Batista, denominação da qual eram membros, passando a morar no porão do Templo. Assim que começaram a falar português começara a pregar por toda Belém e vilarejos do interior anunciando a mensagem do Evangelho e pregando sobre o batismo com o Espírito Santo. Muitos creram na mensagem pentecostal e no dia 02 de junho de 1911, duas irmãs, Celina Martins Albuquerque e Maria de Nazaré foram batizadas com o Espírito Santo enquanto oravam na casa de Celina, pela madrugada.

Apesar do nome "Pentecostes" representar uma festa judaica, após a descida do Espírito Santo em Jerusalém, dez dias após a ascensão de Jesus, para os cristãos esse nome tem sido símbolo do derramamento, do mover e do poder do Espírito Santo sobre a Igreja.

Após o batismo com o Espírito Santo das irmãs supramencionada, houve intensa discussão na Igreja Batista de Belém, que acabou expulsado Daniel Berg, Gunnar vingren e mais 13 de seus membros. Entretanto,  a obra não parou, no dia 18 de junho de 1911, com 18 membros, na casa de Celina Albuquerque nascia a Missão de Fé Apostólica, registrada anos depois como Sociedade Evangélica Assembléia de Deus!


A Assembléia de Deus nasceu no "Pentecostes" e continuará no Pentecostes até Jesus voltar, não podemos deixar que o fogo do Espírito se apague, pois a Bíblia nos afirma que o ainda que o diabo tente parar a Igreja, todavia as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 

E o que seria da Igreja sem os sinais do genuíno Evangelho? Seria mais uma instituição humana, social, sem vida, morta. É por isso que a Assembléia de Deus prima pelo Fruto do Espírito, mas também pelos dons espirituais, pois o poder de Deus convence o pecador, sendo afirmado na Bíblia que os sinais seguirão aos que crerem, quem em nome dEle, de Jesus, expulsariam demônios, falariam novas línguas e colocariam as mãos sobre os enfermos e os curariam, demonstrando claramente que os dons espirituais são atuais e são para nós hoje!


É por isso que temos motivos de sobra de louvar a adorar a Deus nesses 100 anos de Pentecostes, pois somos a geração do Centenário e se Deus levantou a Assembléia de Deus como pioneira para fazer reviver o pentecostalismo e a crença nos dons espirituais, apagados nos séculos passados pelas Igrejas mais tradicionais, não fiquemos de braços cruzados, continuemos a buscar e a anunciar o Evangelho de Poder, de transformação e de milagres àqueles que não conhecem a Jesus.

Parabéns Assembléia de Deus pelos seus 100 anos de conquistas, de vitórias, de missões e de Pentecostes!

Calendário dos Eventos Comemorativos do Centenário em todo o país.

  • 12 de Junho (manhã) >> Grande Batismo nas Águas.
  • 12 a 16 de Junho (noite) >> Semana Nacional do Centenário. Cultos de avivamento espiritual.
  • 17 e 18 de Junho (noite) >> Concentrações evangelísticas em todas as capitais dos Estados.
  • 19 de Junho (manhã) >> Santa Ceia do Senhor simultânea.
  • 19 de Junho (noite) >> Cultos de gratidão a Deus pelos 100 anos de evangelismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...