terça-feira, 6 de setembro de 2011

É CORRETO O USO DE CAMISINHA ENTRE CRISTÃOS?


Sim, sem sombra de dúvidas é correto fazer uso da camisinha. 

Ela é bastante útil como mecanismo de prevenção de gravidez não planejada, bem como para evitar a transmissão de *DST’s. E aqui cabe abrir um parêntese: Obviamente um casal cristão legalmente casado e que tem uma vida sincera perante Deus, dificilmente adquirirá uma DST.

Contudo, nem tudo é perfeito, e sabemos que há casais compostos de um cônjuge cristão e outro não cristão, sem falar ainda nos que se dizem cristãos, porém, não comportam-se como tais, e assim, como no mundo existem traições, pode haver traição entre casais que vivem em jugo desigual (seja por conversão posterior ao casamento, seja por desvio do caminho). 

PORÉM, A QUESTÃO NÃO É O USO EM SI, MAS A OCASIÃO EM QUE VOCÊ A USARÁ! 

Lembre-se que, como cristãos, nós decidimos aceitar Jesus como nosso Salvador e obedecer seus mandamentos, dentre os quais, um deles diz respeito ao sexo antes do casamento, que, segundo a Bíblia, é pecado. Por isso, não há mal nenhum em si utilizar da camisinha no âmbito da relação sexual entre casados, pois não é pecado fazer sexo puramente por prazer. Até porque, como cristãos devemos planejar nossa família de acordo com a vontade de Deus, para não colocar pessoas no mundo sem ter condições de sustentá-las ou de garantir-lhes uma vida digna. 

Contudo, entre solteiros será ERRADO, já que, para começar, o solteiro nem deveria estar mantendo relação sexual antes do casamento. Veja bem, será errado, não pelo uso em si da camisinha, mas pelo fato de estar a pessoa praticando fornicação (sexo antes do casamento), prática condenada pela Bíblia, pois ninguém usaria camisinha se não estivesse praticando sexo. 

Espere em Deus, pois tudo no tempo certo e na hora certa é sempre melhor (Eclesiastes 3)!

*DST = Doenças Sexualmente Transmissíveis. 

9 comentários:

  1. faz um tempinho que passei por aqui e vejo que tem ótimos textos postados por vc Diego com um conteudo sadio e edificante...
    --------> Deus continue abençoando sua forma de pensar .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thamirys. Continue acrescentando tbm aqui com seus comentários. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. .Eu numa vez eu cheguei de manhã na casa de meu Pastor e vi um cumpom fiscal no chão e peguei e fiquei de orelha alevantada pois seria comprado uma camisinha e me perguntei. Será pecado pastor usar camisinha pois eu nunca passava pela a minha mente q o pastor usasse camisinha? hummm nao sei e somente ele é caasado e seua filhos sao crentes maiss sao jovens. entao é dele masmo. o q vc acha é pecado ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso da camisinha em si não tem problema nenhum. E sendo usada dentro do casamento com intuito de prevenir uma gravidez, penso que não mal nenhum. É a mesma coisa de uma mulher que toma anticoncepcional ou que liga as trompas.

      Agora, se fosse com intuito de manter relações com outra mulher, sem ser a esposa dele, sim, claro, seria errado. Não o uso em si que é certo ou errado, é a ocasião do uso.

      Excluir
  4. Amados, eu tenho opinão muito longe das vossas: o sexo foi estabelecido com o objectivo de procriação, isto confirmado por Deus, em Adão, Noé e quando Isaque abençoa Jaco.
    No cap 36 de Gêneses, conta a história dos filhos de
    Judá, um deles não queria dar filhos ao seu irmão e quando fazia sexo, o semên deitava no chão! Vejamos: um líquido espelido e desprezado! Na relação sexual com camisinha o líquido é desprezado ou não? Cadê o não matarás? Pensem bem!

    ResponderExcluir
  5. Meus pais tem 7 filhos, pra que teriam mais? O uso de camisinha e acetavel dentro do casamento, Sexo nao foi feito exclusivamente para procriacao

    ResponderExcluir
  6. Pra alguem que tenha 7 filhos.. Com que motivo optaria em ter mais e mais? Tendo em consideracao a condicao financeira familiar..

    NB: O sexo nao foi feito exclusivamente para a procriacao, nao.
    Creio que esteja claro, e porque Deus e' poderoso, nao teria dificuldade alguma em criar milhoes de humanos em todo o mundo, assim como fez com Adao.

    Obs: Muitos irmaos perecem na teologia, eu pergunto: o que adianta graduar em teologia e nao ser salvo, ou pretendem ser como os doutores da lei que perseguiam Jesus Cristo? O coracao precisa ser puro em primeiro lugar.

    Id: sou mocambicano de 19
    Morada: maputo(capital nacional)

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...