terça-feira, 8 de maio de 2012

ARREBATAMENTO, ANTES OU NO MEIO DA TRIBULAÇÃO?

Um dos temas mais intrigantes e misteriosos temas da Bíblia é o arrebatamento da Igreja. Há dentre os estudiosos quem defenda que esse evento ocorrerá antes da tribulação, outros que defendem que acontecerá em meio à tribulação, e por fim os que defendam que sucederá após a tribulação. 

Das três teorias, porém, as mais aceitáveis são as duas primeiras, que preveem o arrebatamento da Igreja antes ou no meio da grande tribulação. Porém, ninguém há que possa afirmar com certeza absoluta em que tempo acontecerá esse evento tão enigmático e importante para os salvos. 

Confesso que, antes, quando criança, adolescente, tinha certeza plena de que o arrebatamento ocorreria antes da tribulação, pois, desde muito pequeno aprendera assim, e sempre ouvia pastores ensinando assim. Hoje, porém, já não tenho tanta certeza. Ao ler apocalipse algumas vezes, e os capítulos finais de Mateus e também Daniel, surgiram muitas dúvidas sobre o tema, e bastantes indícios de que o arrebatamento pode se dar no meio da tribulação. 

Percebi que há muitas passagens bíblicas que se referem a 1260 dias, o que equivale a três anos e meio, exatamente metade do período de sete anos, previsto para a tribulação. Outro fato curioso é o motivo por que a tribulação é dividida em dois períodos. Qual a explicação? Seriam os três anos e meio a separação entre trigo e joio? Não sabemos. 

Mas, nos últimos dias o povo tem se contaminado, o amor tem esfriado, o mundo tem invadido a igreja (instituição humana; não a verdadeira noiva do cordeiro) e sutilmente o mundanismo tem tomado conta de nossos hábitos e costumes. Por isso mesmo, Deus tem falado através de homens e mulheres de Deus (sim, ainda existem) usados em profecia, dizendo que soprará o vento e que separará o grão da palha, que vai balançar a árvore e que somente ficarão os frutos bons, os verdadeiros crentes. 

Seriam esses primeiros três anos e meio um período de paz mundial e de perseguição à Igreja de Cristo (verdadeira noiva), como também um meio de separar os bodes das ovelhas? Porque em período de perseguição à Igreja em toda a história da humanidade, somente os verdadeiros crentes em Jesus foram capazes de entregarem suas vidas por amor a Jesus. Os falsos cristãos O negaram. 

A verdade é que não sabemos o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir, por isso, devemos estar preparados já, sempre alertas e vigilantes, pois o Dia do Senhor virá como um ladrão de noite e sua vinda como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente. Paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...