quarta-feira, 9 de maio de 2012

BANQUETE PERANTE OS INIMIGOS...


“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos?” Salmo 23.5a. 

Quem nunca ouviu um pregador dizer que você deve fazer o banquete e chamar seus inimigos? Mas será que é realmente isso que nos diz a Palavra? Penso que não! Quando a Bíblia diz na presença dos meus inimigos, entendo que eles ficarão sabendo do banquete e até mesmo que eles verão o banquete, mas não que necessariamente participarão, ou que devo convidá-los.

Recentemente, um casal deixou seu filho na presença de um leão num zoológico. Sim, na presença do leão, mas ele estava dentro da jaula, e a criança fora dela, separados por uma espessa e resistente camada de vidro. “Na presença” não significa necessariamente estar na mesa, participando do banquete, mas significa sim: ciência deste banquete, visão desta mesa, conhecimento da vitória.

Se você foi muito humilhado, perseguido, caluniado, desprezado, injustiçado e vai convidar seus agressores e inimigos para o banquete, amém, Deus te abençoe. Mas eu, particularmente, não tenho intenção de convidar para um momento de alegria, de festa, de comemoração pessoas que me desejam mal, querem me ver no chão, invejam cada coisa conquistada por mim, até mesmo meu modo de ser.

A verdade é que muitas pregações de hoje são recheadas de hipocrisia, onde se prega tudo e não se vive nada. Senão, procure saber quem deles convidou os inimigos pro banquete. Mas, o verdadeiro e genuíno servo do Senhor obterá sua vitória em Cristo Jesus e certamente, o Senhor preparará um banquete perante ele, na presença dos seus inimigos, e grande será a alegria da vitória. Paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...