segunda-feira, 7 de abril de 2014

QUANDO DEUS QUER ABENÇOAR...

"Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel". Êxodo 1.12.

Habitantes alienígenas numa terra distante, os descendentes de Jacó se multiplicaram e cresceram, de maneira que os egípcios começaram a temê-los (Êxodo 1.9).

Um rei que não conhecera José, se levanta e começa a perseguir os filhos de Israel. Os egípcios estavam vendo a prosperidade dos israelitas, e temendo-os, no intuito de pará-los começam a afligi-los. 

Mas quando se trata dos filhos de Deus, o negócio é diferente. E quando Ele quer abençoar, ninguém pode impedir (Isaías 43.13c). 

O versículo acima conta-nos que "quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam e cresciam". Quantas vezes também pessoas veem o nosso crescimento e no intuito de nos parar, por nos temer, por temer as consequências das bençãos de Deus em nossas vidas, e/ou por nos invejar, e até mesmo por temer perder seus lugares, seus espaços, suas posições, começam a nos afligir, a nos perseguir, a nos caluniar, e nos maltratar... Mas quem pode amaldiçoar aquele a quem Deus abençoou? 

"Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o Senhor não denuncia?" Números 23.8.

O texto continua narrando o socorro e a mão forte de Deus resgatando o seu povo da servidão amarga à qual foram submetidos na terra do Egito, defendo-os dos inimigos, e os fazendo triunfar em meio às provações.

A passagem mostra de forma clara, nos ensina e convida-nos a reconhecer que é Deus quem nos guia, é Deus quem nos livra, é Deus quem nos guarda e é Deus quem nos abençoa e não permite que nenhum mal nos suceda nem praga alguma chegue à nossa tenda (Salmo 91.10).

Em nossos dias, não é diferente com a Igreja, o povo de Deus. Mas, o mais incrível é que quanto mais nos perseguem, quanto mais nos maltratam e nos afligem, mais Deus nos fortalece, mais Deus nos abençoe e mais Deus nos faz crescer em graça, conhecimento e honra.

Deus é a nossa vitória!

Paz seja contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...