quarta-feira, 11 de junho de 2014

RAZÕES PELAS QUAIS DEFENDO A MONARQUIA

Motivos pelos quais defendo a Monarquia no Brasil:

1. O Monarca não irá se preocupar em desviar o máximo possível no tempo em que está no poder, porque seu poder é vitalício.

2. O Monarca tem um senso de patriotismo 100 mil vezes maior do que os Presidentes, na medida em que ele é o responsável por uma nação. Se a nação não vai bem aos olhos da sociedade internacional a culpa é aplicada ao Monarca.

Em suma, ele sentirá a necessidade de colocar o país numa posição melhor em relação aos outros países, afinal, ele não quer passar vergonha na frente dos demais representantes internacionais.

Podemos comparar ao zelo de alguém por um filho. Ninguém quer que o filho seja mal visto ou que seja inferior aos demais, o que obriga o pai a investir no filho, a correr para que ele faça cursos, seja o mais inteligente, seja o melhor atleta porque quer ter orgulho do filho.

Assim, o Monarca irá sentir a necessidade de fazer com que o país se desenvolva para que não fique para trás! Irá investir em educação, tecnologia, saúde, segurança, etc...

3. À exceção dos EUA, a maioria dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo são Monarquias! Acredite! A Monarquia não é a "coisa ruim e retrógrada" que nossos professores ensinam nos colégios. Eles apenas repassam conhecimentos prontos! É o que querem que nós pensemos!

Sinceramente, eu acredito que uma das formas de combater este câncer de corrução no Brasil seja a Monarquia, porque um país onde todo mundo manda... ninguém manda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...