domingo, 13 de julho de 2014

O QUE FALTA? PROPÓSITO!

Estava refletindo hoje sobre por que na Igreja de hoje são raras as manifestações genuinamente divinas, do Espírito, bem como por que não existem mais sinais e maravilhas como nos tempos de Jesus.

Por que nos centros de macumba, por que nos centros espíritas, nas reuniões do candomblé, e dos bruxos, ocorre o sobrenatural, e em nosso meio, em meio aos filhos de Deus não?

A resposta é simples: Propósito!

A Igreja tem esfriado, para que se cumpra o que foi dito por Jesus: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24.12).

Frieza essa que tem sua origem no secularismo e materialismo que tem invadido nossos templos! Nunca se viu uma geração tão materialista como a nossa! Só se pensa nas coisas desta vida, desta terra, de baixo. E esta forma de pensar se reflete nos púlpitos, nas mensagens, nos sermões, voltados às bençãos e à prosperidade financeira. É por isso que ensinos heréticos como o da prosperidade encontram espaço no meio evangélico hoje. 

As pessoas tem ido aos cultos sem propósito. A Igreja tem se tornado um local de encontro, ou um clube de amigos, mas não se vê mais fervor nos crentes. Estão indo ao Templo, mas não é com intuito de adorar. Não é com a intenção de render graças, louvar ao Criador, agradecer pelo que Ele é, e faz em nossas vidas. Não! O propósito é simplesmente assistir, ouvir uma mensagem de conforto, diante das muitas dificuldades da vida, ou simplesmente por religiosidade. Daí porque não vemos mais o agir de Deus, nem o sobrenatural de Deus acontecendo, mudando e transformando vidas! 

Outro forte motivo que impede que a glória de Deus se manifeste em nossos cultos é a descrença. Muitos não acreditam mais na atuação sobrenatural do Espírito Santo na Igreja, operando sinais e maravilhas. Descreem nos dons espirituais, não dão crédito ao sobrenatural de Deus, nem às coisas espirituais, se tornando céticos e carnais.

Por fim, e não menos importante, vale ressaltar ainda que, por se multiplicar as meninices, e falsas manifestações sobrenaturais, as pessoas acabam ridicularizando e desacreditando no mover do Espírito. O mover do Espírito é lindo. É decente, é ordeiro. É esplêndido! 

Mas, infelizmente, há muitos que não são ensinados e começam a acreditar em fábulas, e por terem tanta vontade de serem usados por Deus, porém, não são, acabam se usando, inventando que estão sendo usados, quando são eles mesmos, ou suas imaginações criando aberrações chocantes e que causam escândalo a muitos, que passam a desprezar as coisas de Deus, em razão do comportamento infantil e antibíblico dessas pessoas. Eles precisam de nossos orações.

É por tudo isso que não se vê mais em nosso meio o mover de Deus como dantes! Falta propósito! O sobrenatural acontece, seja para o bem ou para o mal quando há unidade de propósitos! Se começarmos a nos reunir no propósito de buscarmos a face de Deus com sinceridade e humildade, sem dúvidas Deus se revelará e fará prodígios e maravilhas no meio do seu povo. Assim é com os macumbeiros, espíritas, satanistas e tantos outros! Eles se reúnem com um propósito! É disso que estou falando, de estarmos no mesmo propósito para poder vivenciarmos o sobrenatural de Deus em nosso meio!

Em Cristo,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...