domingo, 26 de julho de 2015

A IGREJA DE HOJE E A IGREJA DE JESUS

Diante de tantas crises, tantos problemas e tanta corrupção que assolam não apenas o nosso país, mas a sociedade e a igreja (instituição) não posso fugir ao dever de lembrar-lhes o papel da igreja.

A igreja enquanto instituição é o lugar onde as pessoas deveriam reunir-se com o propósito de adorar a Deus, louvar Seu nome, aprender sobre Ele. Lá deveriam ser encontradas pessoas felizes, apesar das dificuldades da vida, porque, afinal, elas tem Jesus! 

Lá a Bíblia deveria pregada, como ela é. Lá, as pessoas deveriam amar umas às outras,cultivar amizades, abraços, fé, fortalecimento, sinceridade, lealdade, irmandade. Lá, enfermos deveriam ser curados, doentes, ungidos, tristes, consolados. O amor deveria reinar! Afinal, Jesus está vivo!

Infelizmente, desde os mais remotos tempos, o homem se apoderou da igreja, e tentou melhorá-la. Dar seu toque a ela, o que se a tornou pior. Até que Deus levantou um homem que resolver mudar isto! E então veio a reforma.

A igreja de hoje, sem dúvidas precisa de uma nova reforma. Não me refiro simplesmente a um movimento idealizado por meia dúzia de pessoas religiosas que estudaram sobre a reforma e querem se sentir úteis e importantes. Me refiro a verdadeiros homens e mulheres de Deus que tem visto, percebido e se entristecido com a decadência em que a igreja, enquanto instituição, de modo geral, tem mergulhado.

Infelizmente a igreja de hoje é palco de aberrações, de contendas, de disputas, de competições, de invejas, de fofocas, de divisões, de partidarismo, de heresias, de estrelismo, exibicionismo, falsidade, fingimento, hipocrisia, mentiras, e muito mais. A situação está séria. 

A partir daí não é difícil entender porque as pessoas não sentem mais desejo de visitar as igrejas, poucos se convertem, menos ainda permanecem firmes. 

A igreja tem se tornado um lugar onde pessoas estão frequentemente atacando umas às outras, acusando umas às outras, se engalfinhando umas com as outras. Não se adora, não se ama, não se prega a Palavra pura, não se sente a presença de Deus. Não há mais curas, não há mais batismos, não há mais profecias da parte de Deus, o Deus dos Céus. 

O egoísmo adentrou, a competição invadiu, a inveja contaminou, a mentira se insurgiu. E, está cada dia mais difícil para aqueles que realmente amam a Deus e o servem suportar tamanho o peso. Onde era para haver paz, há guerra, onde devia existir amor, há ódio, onde deveria haver justiça, há injustiças, onde deveria haver comunhão há divisão!  

Ex positis, concluo dizendo que precisamos clamar urgentemente por uma intervenção de Deus na igreja, por uma intervenção de Deus em nossas vidas. Precisamos de ajuda, e esta ajuda só pode vir do Céu. Se Deus não intervir o futuro da igreja (não a igreja invisível, a noiva; não há igreja individual que somos nós, mas a igreja visível, institucional) não prevejo um futuro promissor.

É bem verdade que Jesus está voltando, mas nem por isso, podemos concordar e não lutar para que o amor e a corrupção arme suas tendas e se estabeleça de vez nas igrejas! Que Deus levante líderes honestos, retos, íntegros, para liderar seu povo nestes últimos tempos, para que a igreja não desfaleça de todo! 

Com o coração angustiado,

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...