segunda-feira, 27 de julho de 2015

VISÃO, UMA HERESIA?

Esses dias me deparei com certo pregador dizendo mais ou menos isto: "Não vim aqui falar sobre nenhuma visão, nenhuma heresia"...

Estou certo de que sua intenção foi das melhores. Ele quis dizer que iria pregar a Bíblia, ou seja, que iria pregar a Palavra de Deus.

Mas, até que ponto, ele foi feliz em afirmar que visões são sinônimos de heresias? Será que realmente toda visão é uma mentira?

Não, pelo contrário! Visões são experiências proporcionadas a homens e mulheres de Deus, ao longo da história, com propósitos específicos.

A maioria dos profetas, no Antigo Testamento tinha visões. Daniel teve visões. Ezequiel, Isaías e muitos outros profetas. Mas, não para por aí. No Novo Testamento, um dos seus livros é exatamente o relato de uma visão, a saber, o livro do Apocalipse ou Revelação. 

A Bíblia diz em Joel 2.28 que os jovens teriam visões:

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões". Joel 2:28.

Já a heresia é (em minhas palavras) uma teoria, doutrina, ensino, ideia ou afirmação falsa, contraditória à Bíblia, contrária à verdade das Escrituras. 

Assim sendo, é muito claro que uma visão não é uma heresia. Trata-de uma experiência sobrenatural proporcionada por Deus.

O que acontece, no entanto, é que hoje, muitas pessoas tem ou diz que têm visões de Deus que, na verdade, não vêm de Deus. E muitos, incautos, ingênuos, inexperientes dão ouvidos a todo tipo de relato sem discernir o que realmente vem e o que não vem de Deus. 

E é exatamente por isto que, muitos, tem associado visões às heresias! Mas as visões não são heresias! Que fique bem claro. Trata-se de um evento sobrenatural, proporcionado por Deus a algumas pessoas a quem aprouve Deus mostrar tais visões. Paulo viu o Céu! Não é estranho, nem contraditório à Palavra de Deus que alguém as tenha. 

O que é preciso, na verdade, é pedirmos discernimento para diferençar, estremar, reconhecer o que vem de Deus e o que não vem e nesse caso, precisamos dessa compreensão para tudo em nossas vidas.

Assim, jamais diga que uma visão é uma heresia, senão incorrerá, sem dúvidas, realmente, numa heresia! 

Deus abençoe você.

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...