sábado, 26 de dezembro de 2015

QUANDO O JEJUM NÃO FUNCIONA...

Se você é evangélico certamente sabe que o jejum é uma ferramenta poderosa nos ensinada na Bíblia, e se você conhece a Bíblia sabe que o jejum nos foi ensinado pelo próprio Cristo a fim de ultrapassarmos grandes barreiras espirituais, além de ser uma demonstração de humilhação diante dAquele que pode tudo. Ao jejuar enfraquecemos fisicamente, mas nos fortalecemos espiritualmente.

Mas, será que o jejum realmente é válido sempre? A Bíblia diz que muitos dos fariseus jejuavam para serem vistos pelos homens e demonstrar piedade. Esse jejum, desvirtuado e com finalidades torpes não era recompensado por Deus.

Refletindo sobre o tema, conclui que ainda há outra situação em que o jejum pouco proveito terá, feito dessa forma. Imagine um homem que bebe diariamente. em razão disso adquire cirrose. Então passa a jejuar para ser curado da doença. Porém, depois de jejuar, ele continua a beber, dia após dia... 

Da mesma forma que esse homem dificilmente obterá resposta ao jejum, alguém que jejua, mas continua a provocar a causa do problema, também não receberá resposta. Se uma pessoa jejuar para Deus lhe dar paz e cuidar de seus inimigos, porém, continuar fofocando dia e noite desses inimigos de maneira que eles saibam e por isso, não gostem dela, como ela obterá resposta?

A Bíblia afirma que o que contamina o homem não é o que sai, mas o que entra. Pessoas que jejuam para viver em união, no entanto, vivem criando contendas, devem jejuar não de comida, mas de palavras!

O jejum de pessoas que falam demais e por isso sofrem, é falar menos! Jejue uma semana de falar mal de qualquer pessoa. Jejue um dia de falar qualquer palavra! Fique mudo por um dia. Jejue de falar palavras ferinas. Jejue um mês de falar mal de qualquer pessoa de fora da sua casa. Observe apenas os erros e defeitos dos seus familiares. Difícil? Certamente! Mas, sem dúvidas trará muito mais benefícios e seu efeito, alcance e consequências boas será muito maior do que um jejum de alimento, no entanto, onde se continua a amaldiçoar as outras pessoas...

Pense nisso, mude! 

Deus abençoe você.

Diego Windsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...