terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tudo tem um propósito.


Tudo tem um propósito. Nada acontece por acaso. Nesse mundo de céticos, porém, tudo pode ser coincidências, mas para aqueles que entendem que tudo foi criado e existe por uma razão, tudo tem um propósito.

É isso que podemos entender da leitura de Eclesiastes 3.1 na Bíblia. Vale ressaltar que não é necessário ser religioso para se reconhecer os valiosos ensinamentos na Bíblia contidos. Romanos 8.28 nos diz: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Mais uma vez nos deparamos com a palavra propósito.

Deus não falaria em vão a palavra propósito se não quisesse nos ensinar algo. Aprendo com esses versículos que mesmo quando as circunstâncias não são as melhores na nossa vida, há sempre um propósito para isso, ainda que não se possa entender no momento em que se passa por determinadas situações. Até mesmo quando algo de ruim ocorre, de algum modo Deus extrai um propósito daquilo. Há sempre uma razão maior naquilo que Deus permite que aconteça e, quando se é filho dEle pode-se entender que tudo que nos acontece de bom ou de ruim tem um propósito e contribui conjuntamente para o nosso bem, ou quem sabe até mesmo para o bem de outrem. Deus pode permitir que você passe por algo ruim para que possa ajudar outra pessoa. Pense nisso. 

Ainda podemos extrair dos versículos citados que tudo tem o tempo determinado por Deus, de modo que não adianta querer adiantar ou antecipar o relógio de Deus para sua vida. Tudo somente ocorre no tempo dEle e pela permissão dEle, Ele comanda o Universo. Então, ainda que sua situação de vida esteja contrária e desfavorável, saiba que há tempo para tudo, chegará o tempo de rir. E entenda que tudo que te ocorre tem uma razão, um propósito, e este por sua vez, tem seu tempo determinado. 

Assim sendo, tão somente aguarde e deixe Deus escrever sua história, porque todo filho de Deus tem história. E aqueles que não tem, quando Deus chama Ele escreve uma história, de lutas, na maioria das vezes, é verdade, mas com uma vitória bem maior no final! 

Deixe Deus escrever sua historia e entenda que tudo que te ocorre e as coisas que ocorrem ao teu redor, por piores que sejam, hoje ou lá na frente, contribuem ou contribuirão de alguma forma para o teu bem, se você for filho de Deus e amá-lo.

Paz seja com você! Abraços.

2 comentários:

  1. Querido amigo escritor ;D concordo contigo...tem sim um propósito DE DEUS EM TUDO QUE NOS ACONTECE, ainda que não seja conforme esperamos ou para o nosso próprio deleite, mas pra ajudar a outrem como foi com Jesus. O propósito da vinda de Jesus aqui na terra foi penoso desde seu nascimento até sua morte, mas nos trouxe a salvação. E quem somos nós pra não aceitarmos os propósitos de Deus em nossas vidas?! Até a nossa existência é propósito dEle! Não pudemos nem decidir se queríamos ou não vir a terra! Somos barro e Ele é o oleiro Ro 9.17,18,20 e 21

    Que venhamos a cada dia cumprir o propósito dEle em nós e assim o glorificaremos! João 17.4

    Dá uma passadinha no meu blog também :
    http://cantoraliviahellen.blogspot.com/

    Que venhamos a cada dia cumprir o propósito dEle em nós e assim o glorificaremos!

    ResponderExcluir
  2. É uma honra ver meu texto comentado por você Lívia! Comente sempre que quiser, será sempre um prazer ter suas sábias palavras abrilhantando e completando meus textos. Que Deus continue te abençoando grandemente. Abraços.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...