domingo, 3 de abril de 2011

PR. JOTINHA (TESTEMUNHO)


Testemunho do pastor Jotinha, também descrito na Harpa Cristã como "J.R." (José Rodrigues), tendo sido o autor de alguns de seus hinos.

O Pr. Jotinha também é um dos precursores das Assembléias de Deus no Brasil, juntamente com os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, tendo-os auxiliado nos primórdios da igreja sobremencionada.

Nazareno, o pastor Jotinha é uma benção, testemunho vivo (literalmente) do poder de Deus, estando atualmente com mais de um século de vida! Trata-se de um testemunho muito abençoado, que você não pode deixar de ver!

TESTEMUNHO

PARTE 1     PARTE 2     PARTE 3     PARTE 4     PARTE 5     PARTE 6    

PARTE 7     PARTE 8     PARTE 9     PARTE 10     PARTE 11

Você poderá observar que há um equívoco por parte da pessoa que inseriu os vídeos no YouTube, trocando as partes 4, 5 e 6, se você assistir na ordem colocada lá, verá as partes do testemunho na seguinte ordem 1,2,3,6,4,5,7,8,9,10,11, apesar de parecer correto, devido à ordem numérica. Mas, para facilitar vosso trabalho, tratei de colocar os vídeos aqui no blog na ordem correta, para que você não se confunda quando os estiver assistindo, assim é melhor seguir a sequencia do blog, que está realmente correta! Abraços!

7 comentários:

  1. Jotinha e suas histórias podem se constituir numa farsa.
    Na investigação verificou-se que os números do RG e CPF que constam na ficha cadastral do senhor José Rodrigues (Jotinha) na CGADB, sob o Nº 43.610, são os mesmos de José Rodrigues Ferreira cujos dados pessoais são os seguintes: nascido em 22 de junho de 1935, na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, filho de Pedro Vicente Ferreira e Idalina Rodrigues Ferreira, divorciado em 1987 de Esmeralda da Silva Ferreira, cujo casamento aconteceu em 30/12/1961. Conclui-se, então, que:
    - José Rodrigues (Jotinha) é, na verdade, o senhor José Rodrigues Ferreira.
    - José Rodrigues (Jotinha) não nasceu em Israel e nem é filho de judeus. Ele nasceu no Estado do Rio de Janeiro e seus pais são brasileiros.
    - José Rodrigues (Jotinha) nasceu em 1935 e tem, portanto, 76 anos.
    - José Rodrigues (Jotinha) não pode ter convivido com Gunnar Vingren, porque este morreu em 1933 na Suécia antes de Jotinha ter nascido. Com Daniel Berg, muitos irmãos antigos conviveram com ele porque este viveu no Brasil até 1962.
    - José Rodrigues (Jotinha) não teve o tal encontro com a irmã Frida Vingren sobre o hino 126, embaixo de um pé de pitomba, porque Frida e Gunnar Vingren retornaram para a Suécia em 1932 (antes de Jotinha nascer) e nunca mais voltaram (Gunnar morreu em 1933 e Frida em 1940).
    - José Rodrigues (Jotinha), diferentemente do que ele afirma, já foi casado e divorciou-se. Obviamente, José Rodrigues (Jotinha) não poderia sequer ter menção nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus por apresentar uma história que já há algum tempo, pelos motivos expostos acima, tem-se evidenciado não ser verdadeira.

    confiram
    http://dicionariomovimentopentecostal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce que publicou esse comentario tem que ter muito cuidado,por que esse homem e um hujido de Deus.E tem mais eu sou um homem de Deus e acredito nestas palavras eu quero provas suas que estes testemunho sao falsos? Agardo respostas suas???

      Excluir
  2. Bom, como bom operador do direito, não gosto de julgar ninguém, de modo que tanto você pode estar certo, como tudo isso pode ser um grande equívoco, não sei.

    O certo é que, já que existem esses indícios de farsa, a Igreja deveria investigar essas informações para chegar a um veredicto, porque se as pessoas apenas falam, de nada adianta.

    É necessário investigação e provas para que se possa afirmar o que e quem realmente está certo.

    Contudo, ficaria muito feliz se ele não fosse uma farsa. Por outro lado, me entristeceria o fato de ninguém, nas Igrejas por onde ele passou, ter tido o discernimento espiritual necessário para saber quem ele era.

    Aguardemos o final da história, já que, os que podem, nada fazem.

    ResponderExcluir
  3. uma coisa eu tenho em mente, que jesus, quando veio aqui na terra, ele não veio pra jugar ninguém, o que é certo ou errado so Deus pode jugar, porem seus testemunho, e verdadeiramente um milagre de Deus, se eu fosse você ficaria queto, ai da quele que mexe com um dos filhinho de Deus, se vc duvida cuidado que a morte pode bater a tua porta, mais se vc não duvida pedi perdão a Deus que ele te perdua amem

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por contribuir com nosso blog. Fica com Deus, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Carissimo irmão não se pode construir o reino de Deus com mentiras pois,toda mentira tem consequencias negativas.O hino mais perto quero estar não foi escrito pelo pastor jotinha,esse hino já era cantado antes dele nascer,uma prova disso é que quando o Titanic estava afundabdo(1912)a banda do navio começou a tocacar esse hino para acalmar as pessoas que estavam em pânico.quer dizer que ele escreveu esse hino com 2 anos.ele diz ter nascido em 1910.Existe outro ponto negativo é o pastoreado dele.Conheço pastores que pastorearam onde ele diz ter pastoreado e esses pastores não o conheceram.Sem contar aquela historia que ele conta que atravessou um rio sobre um uma tora de madeira que virou um crocodilo.O que me intristece é por onde ele passa contando essas mentiras não ter uma pessoa com discernimento do espirito santo pra afirmar que ele está mentindo.Ai fica a igreja concordando com ele.Irmão vigia e orai.Por mais bem intencionada essa atitude dele,não se pode aceitar que a mentira seja infundida na Assemblei de Deus.O reino de Deus não precisa de mentiras para se manter e sim precisa do espirito santo e da graça divina.Não podemos aceitar que esse tipo de coisa aconteça na casa de Deus somos divulgadores e defensores da palavra temos o compromisso de levar o evangelho a toda criatura mas com a graça de Deus não com mentiras.Fica na paz de cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é apenas um blog. E não estou construindo em um blog, sozinho, o "Reino de Deus". Seja menos dramático. Mas, agradeço muito as explicações. Na verdade, já ouvi relatos sobre não ser verdade o testemunho dele. Mas, como não tenho provas sobre a veracidade ou inveracidade das palavras dele, manterei as cosas como estão, isto é, manterei a postagem. Caso, venha a ter certeza da falsidade do testemunho, certamente serei o primeiro a manifestar-se contra, emitindo uma nota sobre isso em meu blog. De qualquer modo, obrigado! Deus te abençoe sempre.

      Excluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...