segunda-feira, 4 de abril de 2011

EVENTOS APOCALÍPTICOS

O Apocalipse é um evento cercado de mistérios e de especulações. Quem nunca ouviu falar no fim do mundo? Dificilmente alguém nunca ouviu falar sobre o Apocalipse.

O termo "Apocalipse" deriva do grego (αποκάλυψις) e significa "revelação". Também é o nome dado ao último livro do Novo Testamento, na Bíblia Sagrada.

O livro de Apocalipse relata as visões/revelações dadas a João - último discípulo de Jesus a morrer - sobre o futuro da humanidade. 

Podemos imaginar, pelo nome, que o Apocalipse é um evento singular, que acontecerá logo, de uma só vez, mas na verdade o Apocalipse desdobra-se em diversos pequenos eventos, que o compõe, os quais passaremos desde já a explicitar.

O primeiro desses eventos é denominado de "arrebatamento da igreja", que consiste no desaparecimento simultâneo e repentino de milhares de pessoas  ao redor de todo o mundo. São as pessoas que foram salvas, e transformadas por Deus e levadas ao céu. Jesus as encontrará numa nuvem, entre o céu e a Terra. Os mortos ressuscitarão e também serão transformados e subirão a encontrar Jesus nos ares, logo após os mortos ressuscitados, nós, os vivos, seremos transformados e subiremos.

Após esse grande e surpreendente evento, os salvos irão comparecer perante o Tribunal de Cristo, onde suas obras serão julgadas, recebendo ainda recompensas, conforme suas obras. Após isso, serão celebradas as Bodas do Cordeiro, uma grande festa de recepção à igreja, que é a noiva de Jesus. A igreja é composta por todos aqueles que aceitaram Jesus como único e suficiente salvador, que o adoraram em espírito e em verdade, frutificando.

Enquanto isso, porém, aqui na Terra, logo após o arrebatamento da igreja, haverá a Grande Tribulação, cuja duração será de sete anos de muita tribulação. Nesse período surgirão o anticristo, o falso profeta, as duas testemunhas, as duas bestas, além de diversos outros acontecimentos descritos no Apocalipse. Será um período de grande sofrimento, destruição e morte para todos os habitantes da Terra.

Vale ressaltar que a Grande Tribulação e as Bodas do Cordeiro são eventos paralelos, um aqui na Terra, outro no Céu. Posterior a esses eventos, no final de ambos, haverá o Período Milenial, tempo em que haverá um povo em Jerusalém (arraial dos santos) que julgará e dominará o restante dos habitantes do planeta Terra, nesse período haverá paz e tranquillidade, pois Satanás estará amarrado durante estes mil anos. 

Porém, findos os mil anos, Satanás será liberto e então passará a enganar novamente as pessoas, e ajuntará todos os povos da Terra contra Jesus e os seus santos que habitam em Jerusalém, e então travarão a grande batalha, descrita na Bíblia como a Batalha do Armagedom, resultando na vitória de Jesus, sendo seus inimigos consumidos com fogo do Céu.

Logo em seguida, ocorrerá o famoso "Juízo Final", onde as pessoas serão condenadas e jogadas no Lago de Fogo, junto com Satanás e seus anjos, o inferno e a morte. Sim, não é equívoco, o próprio inferno será jogado dentro desse Lago de Fogo, inclusive a morte também!

Então, após isso, Deus cumprirá seu real e inicial propósito na Terra, passando a ser o único Deus dos homens, governando-os nos Novos Céus e na Nova Terra, que Deus criará, e então viveremos eternamente bem!

A Bíblia afirma que ninguém a não ser Deus, o Pai, sabe a respeito da hora exata do arrebatamento, mas podemos ter a certeza de que se aproxima, pois a Bíblia nos dá diversos sinais e indicação da aproximação desse evento. Particularmente, e nesse sentido, observe que não estou datando nada, mas eu, eu mesmo, sem qualquer base ou fundamento concreto, penso que não se passarão mais trinta anos sem que o arrebatamento ocorra. Mas isso é opinião minha!

A verdade é que aquele que serve a Deus deve estar preparado a todo momento, pois Jesus virá como ladrão na noite, numa hora em que ninguém espera, em que ninguém mais acredita, pois o amor de quase todos esfriará. Fique esperto, esteja atento e prepare-se para encontrares com o Senhor teu Deus nos ares! Deus abençoe sua vida. 

Um comentário:

  1. porque voce que escreveu que testemunho do pastor jotinha e uma farsa, cuidado ao tocar num homem de Deus.

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...