quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HABEAS CORPUS DA PAIXÃO


Senhoras e Senhores, gostaria de apresentar-vos o Habeas Corpus de uma pessoa apaixonada!

Trata-se de uma composição de Noel Rosa e Orestes Barbosa de 1933, que se utilizando de termos jurídicos expõe seus sentimentos ao mesmo tempo em que faz um verdadeiro giro acerca das disciplinas de Direito. Vale a pena dar uma lida:

HABEAS CORPUS

No tribunal da minha consciência
O teu crime não tem apelação
Debalde tu alegas inocência
Mas não terás minha absolvição

Os autos do processo da agonia
Que me causaste em troca ao bem que fiz
Correram lá naquela pretoria
Na qual o coração foi o juiz

Tu tens as agravantes da surpresa
(E) Também as da premeditação
Mas na minh'alma tu não ficas presa
Porque o teu caso é caso de expulsão

Tu vais ser deportada do meu peito
Porque teu crime encheu-me de pavor
Talvez o habeas-corpus da saudade
Consinta o teu regresso ao meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...