quarta-feira, 11 de maio de 2011

VOCÊ CONHECE DEUS?


Você conhece a Deus? É triste admitir, mas a maioria dos religiosos atuais desconhecem a Deus, e não me refiro a outras religiões, mas ao próprio Cristianismo e mais especificamente aos evangélicos. Há uma grande diferença entre conhecer sobre Deus e conhecer Deus. Eu sei algumas poucas coisas sobre Kaká (jogador de futebol). Mas eu não conheço Kaká. Dessa mesma forma há um grande contingente de pessoas que afirmam conhecer Deus, mas na verdade, apenas conhecem 'sobre Ele'.

Deus é real! Nos primórdios da criação Deus visitava o homem "face a face". Seu relacionamento com Adão e Eva, antes de pecarem, era o mesmo relacionamento "real" e "visível" que temos hoje uns com os outros. Mas hoje as pessoas acreditam em Deus, apenas como um ser distante e abstrato. Quando, na verdade Ele continua sendo o mesmo Deus de antigamente, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

O pecado afastou o homem de Deus. Mas Deus, mesmo assim, foi tão amoroso e misericordioso que foi capaz de enviar seu filho, sendo igualmente Deus, a saber, Jesus, para descer a esta Terra e viver entre nós, passando por tudo que nós estamos sujeitos a passar. Tudo isso foi para resgatar, reatar, o relacionamento dEle conosco, e ainda assim, somos tão maus que o rejeitamos, preferimos, muitas vezes, a maldade, as coisas que trazem alegria passageira e nos distanciam de Deus. As coisas que agradam nossos corpos, mas destroem nossos espíritos. Pobres humanos!

Há muitas pessoas que se revoltam, por acharem que Deus deve fazer com que suas vidas sejam perfeitas. E, quando descobrem que suas vidas vão de mal a pior, resolvem culpar Deus por isso, e se tornam atéias. Deus tem que ser convidado a habitar e controlar sua vida para que possa escrever sua história. Mas a história que Ele escreve não livre de lutas, de provações, porque Deus prova o ser humano, assim como o ser humano prova o ouro. Há lutas e provações, mas as vitórias são sempre maiores. E só em saber que Deus está do seu lado, todo temor, toda incerteza se dissipa. 

Vivemos em uma época de muito "oba-oba" onda as pessoas procuram pelas bençãos de Deus, sem, contudo, querer se submeter à vontade de Deus para suas vidas, nem aos seus ensinamentos. As pessoas pensam que podem determinar tudo em suas vidas e acontecerá. Sabemos que não é assim, senão todos os humanos já teriam "virado" cristãos e determinavam sucesso e todo mundo viveria num paraíso. Quem determina tudo é Deus! O poder é dEle, o querer é dEle e a soberania é dEle!

Há tanta gente que fala em Deus hoje, mas porque há tão poucas que O conhecem verdadeiramente? Porque as pessoas não acreditam mais no Deus que servem. Não buscam conhecê-Lo. Por que os cristãos do Oriente Médio e países asiáticos, frequentemente tem experiências sobrenaturais com Deus, enquanto nós os cristãos livres, não-perseguidos, não? Porque o sofrimento leva-nos a chegar mais próximos e sermos mais íntimos de Deus. Quando não há ajuda, quando não há socorro, apenas Deus pode entrar em cena.

O sofrimento e a perseguição os aproxima mais de Deus. Eles não podem contar com seus parentes, amigos, vizinhos ou governo. Por isso Deus age. Assim como agia no passado, Deus pode agir hoje. Deus livrou Daniel na cova dos leões, livrou Hananias, Misael e Azarias na fornalha de fogo ardente e também livra os cristãos perseguidos, primeiro porque Eles tem convicção do Deus que eles servem, que é o mesmo que nós servimos, do qual somos também filhos. 

Outro segredo é a oração. A oração é uma conversa com Deus. Assim como conversamos com quem gostamos, deveríamos conversar mais com Deus, natural e frequentemente. Mas, a maioria dos cristãos hoje não é ensinada sobre a importância da oração. Todo relacionamento imprescinde de comunicação. E é essa comunicação que tem sido ausente em nossos dias. A oração tem poder. Através da oração da igreja, um anjo apareceu a Pedro e o livrou da prisão. Isso ainda pode ocorrer hoje, com aqueles que possuem um relacionamento verdadeiro e íntimo com Deus.

Deus te ama, te vê, te ouve, te sonda e te conhece, melhor até do que você mesmo. Deus, Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade habita nesse planeta e vive naqueles que O amam, que O conhecem. Se você deseja relacionar-se com Deus e ter intimidade com Ele de tal modo a ouvir sua voz, sentir sua presença, o segredo está em orar com fervor e perseverança.

Assim como os cristãos perseguidos tem experiências de aparições de anjos, de serem por Eles auxiliados, de ouvir a voz de Deus e sentir Sua presença, você também pode ter essas experiências, basta ter sede de conhecer a Deus, acreditar que Ele é real e buscar conhecê-lo cada vez de forma mais íntima, através de Sua palavra, a Bíblia Sagrada, e através da oração, a comunicação com Ele. Deus é mais real do que até mesmo as pessoas que vejo em minha frente. Lembre-se disso: DEUS É REAL!

2 comentários:

  1. PAZ!

    MUITO BONITO E MUITO VERDADE O TEXTO, A MAIORIA DAS PESSOAS SÓ QUEREM BENÇÃOS E ESQUECEM Q DEUS QUER MUITO MAIS, QUER SUBMISSÃO E INTIMIDADE E MAIS DO QUE ISSO, QUANDO MAIS PRÓXIMAS ESTIVEREM DELE, CONHECENDO-O E OUVINDO A SUA VOZ, DEUS AS PREPARARÁ PARA O ARREBATAMENTO.
    BREVE VIRÁ, BREVE JESUS VOLTARÁ!!MARANATA

    ResponderExcluir
  2. A paz Aninha. Obrigado! Continue enriquecendo nossas postagens com seus comentários. Deus a abençoe! Volte sempre! Ora vem Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...