quarta-feira, 20 de junho de 2012

HÁ ESPERANÇA!


"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta". Jó 14.7-9.

Como é bonito olharmos a paisagem e vermos lindas árvores, repletas de flores, repletas de frutos, ou simplesmente repleta de folhas, nos fornecendo uma sombra refrescante. Mas, às vezes, também nos deparamos com velhos troncos de árvores cortadas, troncos secos, algumas vezes queimados para que não mais voltem a florescer. 

O incrível é que mesmo após sofrer tudo isso, há árvores que no inverno voltam a florescer, ganham vida, e com alguns meses ou anos, estão firmes e fortes mais uma vez, fornecendo sombra, flores e frutos novamente! É o milagre resultante da água!

Talvez você tenha passado por muitas situações em sua vida, que aos poucos cortaram seu tronco, secaram sua raiz, e quem sabe até mesmo alguém pôs fogo no tronco, para evitar que voltasse a florescer. Mas, vim dizer a você que nem tudo está perdido. Você pode voltar a se erguer, você pode voltar a ter vida, crescer, reflorescer e frutificar, quem sabe até mais que antes! O segredo está na água. E a água que você precisa, só Jesus pode te dar.

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. João 4.14.

E quando Ele te der da água viva, nunca mais você se sentirá sozinho(a), nunca mais sentirá o vazio que há dentro da sua alma, e então viverás, terás uma nova vida, um novo caminho, uma nova história, pois todos os que bebem da água que Jesus dá, mudam de vida. Ele quer ser teu amigo, teu irmão, teu Deus. Jesus quer te salvar, te libertar dos seus temores, renovar suas forças, suas esperanças, suas perspectivas e te fazer feliz. 

Se quiseres que a partir de hoje, Jesus seja teu Senhor e Salvador, e quiseres que Ele passe a habitar em sua vida e a governá-la, e ainda se quiseres que Ele te dê vida, paz, esperança e amor, ore ao Senhor nesse momento, peça-lhe perdão por seus pecados, reconheça que Ele é seu Salvador e peça que Ele escreva seu nome no Livro da Vida, e lhe dê da água que jorra para a vida eterna.

Paz seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...