sábado, 7 de fevereiro de 2015

ELES ESTÃO NOS DIZENDO ALGO A MAIS...

Não sou nenhum conspiracionista fanático, mas como sou capaz de pensar e o faço de forma independente, não posso negar as inúmeras evidências deste tipo de teoria. Na verdade, acredito que haja um grupo de pessoas que pretende, de uma forma oculta (ou nem tanto), direcionar os passos da humanidade.

Porém, enquanto cristãos não devemos temer este tipo de coisa, pois nada pode acontecer fora do controle de Deus ou do que foi profetizado pelos profetas. A Palavra de Deus há de se cumprir, e é o que temos visto, desde que "o mundo é mundo". Estamos, sem dúvidas, há pouco tempo da volta do Messias, talvez segundos, minutos, dias, meses, anos... Vale dizer, porém, que desse dia e hora, só Deus sabe! 

Feitas estas considerações, afirmo que, os filmes dizem muito mais além do que a história neles contada. Muitas frases dos personagens revelam que há algo a mais, algo maior, uma mensagem que cada filme tem a passar.

No filme "jogos vorazes" é clara a mensagem de que há uma elite no domínio das populações, enquanto a massa assiste com apatia a própria escravidão retratada na TV. TV essa cujos programas não passam de passatempo para ocupar a população, emburrecê-la, mantê-la quieta, sem pensar nos problemas ou sem se revoltar contra a realidade. O Brasil é um país exemplo disso! Enquanto pessoas passam fome e necessidade no nordeste e norte, principalmente, políticos corruptos se apropriam de milhões em dinheiro advindos do nosso suor, dos impostos que nós pagamos. A população? Estão assistindo big brother, programa sem conteúdo e totalmente imoral. Só revela o quanto o ser humano é desprezível! 

A propósito, há algumas frases, que me lembro, de dois filmes que vi recentemente que comprovam ou pelo menos revelam indícios de que há uma mensagem maior por trás dos filmes, e que há uma elite que pretende dominar o mundo. 

O primeiro deles é: "Exodus". No final do filme há um trecho onde Moisés diz que - em minhas palavras - temia quando o povo não estivesse mais sendo perseguido... Parece-me bem inserida a frase como uma previsão de como o diabo trabalha hoje entre os cristãos. Pois o que Moisés quis dizer é quando eles não tivessem mais inimigos externos cada um faria o que pensa, que brigariam entre si, se dividiriam, se rebelariam, se autodestruiriam. 

E sinceramente, é o que tem acontecido. Vejo divisões, desunião, fofocas, rebelião, inveja destruindo igrejas, destruindo pessoas. Vejo grupos de cristãos reunidos para perseguir outros cristãos, atacando-os e matando-os, ao invés de saírem pelo mundo cumprindo o "ide" que Jesus determinou! É para lamentarmos e chorarmos mesmo.

Outro filme é "o destino Júpiter". No filme um dos herdeiros do universo diz que a humanidade é apenas uma fazenda para colheita. De fato, para o diabo humanos não passam disso. Apenas para consumir e jogar fora, porque ele veio roubar, matar e destruir! Mas Jesus ainda é o SENHOR do Universo e nada escapa do seu controle! Glórias a Deus por isto! O mundo não está entregue à serpente. Deus reina soberano! Tudo que acontecerá será sob sua permissão e para cumprimento das profecias.

Mais uma frase interessante dita pelo já citado personagem, foi que "alguém mata" ao se referir à colheita. Quis dizer, que não precisava fazer nada, pois as pessoas já se matavam umas às outras. Em outras palavras ele disse que a elite mata se utilizando dos próprias vítimas, da própria população. O que nos leva a refletir sobre esses grandes atentados, se não já estavam realmente planejados, se já não faziam apenas parte de mais uma etapa de sacríficos arquitetada pela elite... E porque não ir mais longe ao refletir sobre a consequências da corrupção do Brasil, dos governos, que não aplicam verbas à segurança, permitindo que a criminalidade destrua nossas cidades, ao mesmo tempo em que, sob o pretexto de fornecer-nos segurança, invadem cada dia mais nossa privacidade?

Por fim, é dito ainda que a "vida é consumir". Deixando bem claro que o consumismo que se vê hoje é fruto de uma ilusão criada para manter as pessoas vazias, sem buscar algo maior, sem procurar entender o verdadeiro sentido da vida, sem perscrutar sobre a verdadeira razão da vida, que é glorificar e adorar a Deus! Pois, só Deus, o verdadeiro Deus, Jesus é a razão de vivermos! Ele reina eternamente! E breve voltará, uma, e outra vez, e com Ele reinaremos!

Que você possa ouvir e entender além do que os personagens falam nos filmes, pois, ainda que a maioria não ouça, nem entendem, eles estão nos dizendo algo a mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, sugira!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...